Drogas são apreendidas durante operação em bairro de Artur Nogueira
Foram encontrados pés de maconha, tijolos da mesma droga e substâncias para preparo de lança-perfume ; um menor foi levado para a delegacia e liberado
Da redação
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal de Artur Nogueira (ROMU), juntamente com a Polícia Civil, apreendeu diversos entorpecentes e outros produtos ilícitos, durante uma ação nesta terça-feira (03), na rua Hugo W. Carlstron, bairro Nosso Sonho (Casinhas). Um adolescente foi detido, mas liberado após prestar esclarecimentos. O dono da droga conseguiu fugir.
Segundo histórico da ocorrência, os agentes policiais receberam informações sobre tráfico de drogas e porte de arma de fogo no local em questão. Com base nas denúncias, a equipe da GM, juntamente com os investigadores da Polícia Civil, em uma viatura descaracterizada, se deslocou ao bairro, onde se instalaram para averiguação dos fatos em ponto estratégico.
A informação era de que dois indivíduos, sendo um de 22 e o outro de 16 anos, escondiam drogas e armas de fogo em residência situada nas redondezas, para cometimento de crimes naquele mesmo bairro.
Passados alguns instantes da chegada dos policiais, um motociclista, juntamente com um garupa, ambos do sexo masculino e aparentando entre 20 e 30 anos, estacionaram em frente ao imóvel suspeito. Naquele momento, um deles fazia uso de um aparelho celular, enquanto o outro olhava fixamente para o portão, de cor branca, como se esperasse por alguém. Momentos depois, o portão se abriu, expondo o indivíduo, já conhecido e investigado nos meios policiais, que forneceu algo parecido com droga a um dos homens.
A atitude motivou a abordagem através de sinais sonoros e luminosos. A dupla de suspeitos na motocicleta fugira do local antes do registro da placa, com direção ao centro da cidade, enquanto os agentes davam foco ao infrator da conduta mais grave. Tentando contato com o morador suspeito, este se mostrou relutante e desobediente à determinação de se fazer presente na área externa da casa. Diante da situação, houve solicitação de apoio de outras viaturas.
Passados alguns instantes, a equipe da ROMU passou a ouvir diversos barulhos no interior da residência, como se o indivíduo estivesse quebrando ou se desfazendo de algo, o que motivou a entrada dos agentes na casa, onde constataram que o suspeito havia ido para o quintal e pulado entre muros das casas vizinhas, conseguindo fugir.
Realizadas buscas na casa, foram localizados, sob a cama do suspeito, três tijolos de erva esverdeada análoga à maconha, além de cadernos de anotações da contabilidade do tráfico. Ainda, no guarda-roupas, três latas de solvente, além de diversos tubos de vidro, usualmente utilizados para comercialização da droga “lança-perfume”, vulgarmente conhecida como “loló”, e dois vasos contendo plantas semelhantes à maconha.
Naquele momento, outro suspeito, menor de idade, chegou nas proximidades do local, momento em que se assustou quando verificou a presença das apreensões, sendo detido por um dos agentes. Ele confessou ser amigo do dono daquela residência e que em sua casa, localizada na mesma rua, também possuía um vaso com a mesma planta. Durante o depoimento, a mãe do adolescente se aproximou da equipe demonstrando simular um mal-estar e deslocou-se rapidamente para a casa de ambos.
O jovem ainda alegou possuir duas porções de maconha e dez comprimidos de ecstasy em seu quarto, autorizando o ingresso dos policiais no imóvel para a apreensão das substâncias. Lá chegando, o menor apontou o local onde deveriam estar guardadas as drogas – no interior de seu guarda-roupas – porém a busca não resultou na localização de nenhuma substância ilícita, somente pedaços usados de cigarros de maconha.
Em uma das gavetas, contudo, estava um aparelho celular ao lado de uma carta manuscrita com expressões que faziam alusão a membros de organização criminosa. Indagado, o adolescente informou que sua genitora havia retirado as drogas que estavam ocultadas em sua residência. Ele ainda, forneceu a senha de seu aparelho celular, sendo apurado, através do aplicativo de trocas de mensagens que, horas antes, o jovem manteve contato com um indivíduo, sendo que este lhe pedia que guardasse três tijolos de maconha, tendo o fato sido atendido.
Acerca do local onde havia sido ocultado tais drogas, o mesmo alegou que um veículo de cor preta, possivelmente GM Onix, passou em sua casa e já havia retirado as peças de drogas.
Diante de todos os fatos, a ocorrência foi conduzida ao plantão policial, onde o delegado determinou a apreensão das drogas e demais objetos relacionados com a prática do tráfico de drogas. Foram então apreendidos: 03 tijolos de erva semelhante à maconha, 01 balança digital, 22 frascos para acondicionar “lança perfume, 03 litros de solventes, 02 pés de planta análoga à maconha, 03 cadernos contendo anotações da contabilidade e 01 aparelho celular.
Após formalidades, o adolescente, na presença de seu genitor, foi ouvido e liberado.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.