Durante Fase Vermelha, Igreja Católica terá novo protocolo em Artur Nogueira
Restrições serão aplicadas seguindo a recomendação de Dom José Roberto, Bispo Diocesano.
Da redação
Devido às novas restrições anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo, a Igreja Católica também terá novos protocolos em Artur Nogueira. O horário das missas na Igreja Matriz passará para às 18 horas. Outros diversos procedimentos que deverão ser adotados pela comunidade.
As orientações seguem o decreto de Dom José Roberto, Bispo Diocesano, neste novo momento em nosso estado da pandemia de Covid-19. Além do limite de fieis que poderá acompanhar a missa, que agora ficará restrito à 30% da lotação do templo, outras diversas orientações foram definidas. Confira a lista:
- Nível de ocupação máxima do templo deve ser de 30%.
- Obrigatoriedade de tirar a temperatura antes do ingresso na igreja.
- Obrigatoriedade o fornecimento de álcool em gel.
- Obrigatoriedade de uso de máscara durante todo o período da cerimônia, inclusive pelos celebrantes e fiéis.
- Distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas dentro da lgreja.
- Todas as pessoas devem estar sentadas.
- Horários devem ser espaçados para evitar aglomeração na entenda e saída da igreja.
- Assegurar a ventilação adequada do local de realização da celebração religiosa, mantendo todas as portas e janelas abertas durante todo o tempo.
- Sempre que possível, eliminar rituais envolvendo toques e não compartilhando objetos.
- Suspender os coros temporariamente, devido ao potencial de contaminação desta atividade. No nosso caso, diminui o número de instrumentistas e cantores, ou seja trabalhar com o básico.
- Devido ao “toque de restrição” que foi antecipado para às 20h, as paróquias deverão terminar suas atividades antes deste horário, em tempo hábil para que os fiéis retornem às suas casas.
- Segundo a Paróquia as orientações valerão enquanto perdurar esta fase da pandemia no Estado de São Paulo.
Fase Vermelha
Artur Nogueira voltará à fase vermelha no próximo sábado (3), a partir da meia noite. A medida do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo conter a alta dos casos de Covid-19. “Essa é a pior crise sanitária, a pior crise de saúde dos últimos cem anos. Como Governador do Estado de São Paulo, tenho o compromisso com a defesa da vida e da ciência”, comentou o governador durante fala aos jornalistas.
Além disso, o chefe do Poder Executivo estadual, afirmou que o momento exige medidas urgentes. “Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso. Exige medidas coletivas e urgentes [..] Por este motivo nós estamos atendendo a recomendação do centro de contingência e reclassificando todo o estado de SP para a fase vermelha a partir das 0h de sábado”, afirmou.
Na fase vermelha apenas serviços essenciais podem funcionar. Dentre esses serviços estão: Mercados, postos de combustíveis, farmácias, meios de transporte, escolas e atividades religiosas.
……………………………………..
Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.