14/03/2021

Em nota, Lucas não responde críticas de Davi e diz que momento é de união

Vice-prefeito criticou Lucas por ignorar as mensagens dele e ter feito testes de covid em servidores sem sintomas

Mariana Avanzzi

O prefeito de Artur Nogueira Lucas Sia (PSD) emitiu uma nota após a live polêmica feita pelo vice dele, Davi Fernandes (PSDB), na tarde deste domingo (14).

Na transmissão, Davi afirma que Lucas não está mais respondendo mensagens dele e que o prefeito está sendo influenciado por outros. Davi discordou e criticou a forma como a Prefeitura tem feito testes de covid em servidores que não apresentaram nenhum tipo de sintomas.

Mesmo questionado pontualmente pelo Portal Nogueirense, a assessoria de Lucas não respondeu sobre as críticas feitas por Davi. A nota se limitou em dizer que o momento é de união e discorre sobre os esforços da Administração Sia perante a pandemia.

Quanto ao questionamento sobre as testagens dos servidores públicos que, segundo Davi, não seguiram o protocolo. Lucas Sia afirma que os testes foram emprestados do município vizinho e que 15 servidores testaram positivo.

“Testagens são necessárias e ajudam a garantir a segurança da população, além de permitidas por lei. Um de nossos municípios vizinhos (Holambra) compactua com o momento de união, e cedeu 500 testes para serem utilizados no município nogueirense, sendo que alguns foram utilizados para testar servidores de serviços essenciais que realizam atendimento direto à população. Infelizmente, após a testagem, cerca de 15 profissionais positivaram e foram afastados imediatamente para preservar a saúde dos moradores e outros servidores”, diz parte da nota.

O prefeito também ressaltou o que tem sido feito em sua administração para reduzir o impacto do coronavírus em Artur Nogueira.

Leia na íntegra:

“Desde o início do mandato, a nossa administração tem orientado a população sobre os cuidados para reduzir a disseminação da Covid-19 em Artur Nogueira. A necessidade do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Tudo isso tem sido feito pensando em evitar medidas mais restritivas e, até mesmo, para que não haja colapso na saúde pública.

Essa é a preocupação central do momento e não estamos medindo esforços para minimizar os problemas. O momento é de união! Juntos, podemos vencer essa luta contra esse vírus que tanto nos tem causado sofrimento, seja com perda de entes queridos, colapso nos hospitais, desequilíbrio na economia, instabilidade financeira…

Além da ampliação de leitos e aquisição de novas vacinas, é preciso medidas que freiem a circulação do vírus no município. E isso só é possível se nós fizermos a nossa parte. Reforço que a conscientização pode salvar vidas!

Desde o início da pandemia, Artur Nogueira já perdeu 51 vidas para a Covid-19. Eram 51 pais, mães, irmãos, filhos, avós, tios e tias. Eram 51 amigos e entes queridos que farão muita falta para aqueles que os amavam. Um vazio difícil de preencher.

Recentemente, podemos pontuar outras ações: as barreiras sanitárias que foram feitas neste final de semana no município. Elas alcançaram mais de 15 mil veículos e desestimularam o fluxo de pessoas nas ruas, conscientizando a população sobre o cenário crítico que o município enfrenta em relação à pandemia. Durante as abordagens, os agentes fizeram a aferição de temperaturas dos moradores, e verificaram o uso de máscara. A medida visa permitir um “alívio” nos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid-19.

Infelizmente, não temos como impedir que o vírus continue se propagando se as pessoas continuarem agindo como se não vivêssemos em uma pandemia. Nós precisamos da colaboração de todos. A conscientização e o respeito aos protocolos sanitários são a chave para vencermos essa pandemia.”


LEIA TAMBÉM:

Davi critica ações de Lucas Sia, desaprova testagem em servidores e defende comércio 

LEIA: João Carlos se pronuncia após live polêmica de Davi


Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.