08/03/2021

Empresários inauguram instituto social exclusivo para mulheres em Artur Nogueira

Liderado por Daiane Mello e Frederico Corrêa, projeto tem como objetivo auxiliar mulheres que se recuperam da dependência química ou que foram abusadas física e mentalmente

Aconteceu em Artur Nogueira na última sexta-feira (05) a inauguração do Instituto Ester. o evento seguiu todos os protocolos contra a disseminação do coronavírus. O projeto, desenvolvido pela advogada Daiane Mello e seu sócio Frederico Corrêa, tem como objetivo auxiliar mulheres que se recuperam não só da dependência química, em álcool e drogas, mas também que sofrem de depressão ou que foram abusadas.

O espaço, localizado na Chácara Flamboyant, vai acolher as mulheres disponibilizando atendimento psicológico e de acompanhamento para reinserção na sociedade. A inauguração na cidade contou com autoridades da região e empresários apoiadores do projeto. 

Segundo Daiane Mello, o Instituto Ester é uma iniciativa que promove a prevenção, o controle e a requalificação da população com dependência química, além de proporcionar o acesso à justiça e cidadania. ”Esse projeto nasceu primeiro no coração de Deus, e depois no nosso. Em Artur Nogueira não encontramos um local que fazia esse tipo de serviço. O nosso projeto terapêutico é composto por três etapas: acolhimento, conscientização e ressocialização. Essas mulheres vem com uma vida totalmente destruída, e nós vamos trazer o amor e acolher elas, o nosso objetivo é fazer com que elas saiam daqui como mulheres transformadas”. 

Frederico Corrêa, também fundador do projeto, após uma vasta experiência em tratamento de dependência química, conta que por duas décadas, sofreu muito para conseguir vencer o vício das drogas. ”A dependência química me fez perder muitas coisas, entre elas amigos, relacionamentos, trabalhos, tempo e qualidade de vida. Não foi fácil, mas venci. Mas o que nunca perdi em meio a tanta luta, foi a fé, foi a esperança e a certeza de que não iria deixar minha vida acabar daquela forma. Eu errei muito, e sei que o tempo perdido não se recupera, mas tenho a certeza também, de que enquanto eu tiver tempo nessa terra, será pra ajudar o máximo de de pessoas possíveis, será pra ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema que já passei um dia, será para honra e glória de Jesus. É tudo pra ele, e para ele, não teria outro propósito de eu estar vivo com tudo o que já passei, se não for pra levar a boa mensagem ao próximo daqui pra frente, e ver vidas sendo transformadas. Que toda honra e toda glória seja dada a Jesus , o rei dos Reis e senhor dos senhores”. Disse, Frederico Corrêa

A dependência química é uma realidade que muitos ignoram ou fingem não ver. No entanto, o número de pessoas que possuem a doença aumenta cada dia mais, e muitas famílias não sabem como lidar com ela. É por isso que esse projeto foi em busca de profissionais qualificados. A equipe é composta por: psiquiatra, psicóloga, educador físico, nutricionista, enfermeira padrão, coordenador, assistente jurídico, diretor, diretora.

Conheça alguns apoiadores do projeto:

”É um sentimento inexplicável acompanhar esse projeto de perto. Conheço o Fred, mas começamos a conversar a pouco tempo e já dá pra perceber que ele tem um coração gigante. Eu desejo toda a sorte do mundo para eles e para esse projeto. Quem ajuda, Deus sempre dá em dobro”.

Matheus Rocha Dias – Empresário de Artur Nogueira


”É uma grande alegria, é um milagre da multiplicação. Um dia o Fred me procurou para que eu pudesse ajuda-lo, e agora ele me procura para continuar a missão, salvar outras vidas. Então isso é muito gratificante, saber que a sementinha que eu plantei há uns 18 anos atrás continua florescendo e dando frutos. Então para mim é o milagre da multiplicação poder fazer parte da história de vida de várias pessoas”.

 Alexandre Castanheira – Psicoterapeuta e Diretor Administrativo da Clínica Huxley


”Nós estamos tendo o privilégio de acompanhar algumas famílias que já passaram pela clinica e nós estamos vendo o resultado que a clinica trouxe na vida dessas pessoas que estavam destruídas. Então, eu não digo que é um privilégio acompanhar, eu digo que é uma obrigação de poder fazer alguma coisa por essas pessoas. Hoje pode ser a família de alguém que eu não conheço, mas amanhã pode ser a minha e com certeza a gente vai precisar também de apoio. Eu acho que a igreja não está aqui só para pregar o evangelho falado, mas pregar o evangelho em ações”.

Claudiomar Nascimento – Pastor da igreja adventista 


”Fui convidada pelo Frederico para levar uma palavra de fé. Quando a gente vê um projeto que ajuda mulheres a gente fica feliz, pois o mundo está precisando disso. Precisamos de pessoas para ajudar o próximo em diversas áreas, emocional, espiritual, então eu espero que essa instituição seja muito abençoada. E tenho certeza que será”.

Vivian Dutra – Empresária de Artur Nogueira


 ”Agradeço a Daiane Mello e ao Frederico Correa pelo convite, estou muito honrada e orgulhosa por esse projeto e peço a Deus que abençoe demais a vida deles, e que juntos possam seguir ajudando mais pessoas e trazendo de volta a essência de todas as mulheres que estarão participando desse projeto lindo”.

Ingrid Lima – Empresária da moda


” Eu fiquei muito feliz com o convite da Daiane e do Fred, há 14 anos eu trabalho com dependentes químicos e principalmente com a população de rua. Então eu sou um defensor da causa sempre atuando no combate as drogas e com certeza o instituto está vindo para agregar muito, principalmente aqueles que tem dependentes químicos na família. Hoje a dependência química é uma doença crônica incurável, porém ela consegue ser estabilizada. E com a estrutura do instituto vai ajudar muitas mulheres não só de Artur Nogueira, mas de toda a região. A equipe está preparada, com profissionais qualificados, e eu também me coloco a disposição e nós vamos somar politicas publicas para ajudar a população que sofre com esse vício”.

Betinho Neves – Vereador da cidade de Limeira 



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.