01/07/2014

Empresas de Artur Nogueira entram no clima da Copa do Mundo

Embora minoria, alguns comércios nogueirenses mostram a criatividade em verde e amarelo

A Copa do Mundo pode desagradar alguns empresários, principalmente lojistas, que acabam sendo obrigados a fecharem seus comércios mais cedo nos dias em que a Seleção Brasileira entra em campo – o que resulta muitas vezes em perca de vendas.

Não existe nenhuma lei que obrigue uma empresa a fechar mais cedo. Cabe a cada empresário julgar o que deve ou não fazer. Mas o que adianta manter o comércio aberto se o consumidor está na frente da televisão?

Nos três primeiros jogos em que o Brasil disputou as principais avenidas de Artur Nogueira, como a 15 de Novembro e a Dr. Fernando Arens, ficaram praticamente desertas. Quem lucrou e certamente continuará lucrando são os donos de bares, que aproveitaram a “jogada” e montaram televisões e telões, atraindo centenas de torcedores e clientes.

Mas não são apenas os donos de bares que entraram no clima verde e amarelo. Alguns comércios de Artur Nogueira também estão aproveitando a Copa do Mundo. Alguns criaram promoções e estão vendendo camisas e produtos da Seleção. Outros fizeram questão de personalizar a fachada do estabelecimento para dar uma força ao Brasil nos campos. A criatividade não tem limites.

Os destaques são para o Supermercado Buona Gente, que colocou na fachada do estabelecimento uma Brazuca, a bola oficial da Copa. Quem passa pelo local tem a nítida impressão que o supermercado foi “atingido” pela bola. Muita criatividade que está despertando a atenção e divertindo os clientes.

Copa

O W Centro Automotivo, na Avenida 15 de Novembro, também entrou no clima. Na fachada da loja foi estampa os três principais ídolos do futebol mundial: Cristiano Ronaldo (Portugal), Neymar Jr. (Brasil) e Messi (Argentina). Quem será que levará a melhor?

Copa

É impossível passar pela principal avenida de Artur Nogueira, a Dr. Fernando Arens, sem notar duas enormes bandeiras nas cores do Brasil. O azul, amarelo e o verde fazem o coração dos nogueirenses vibrar mais forte quando a Seleção Brasileira entra em campo.

Copa

Segundo José Carmo Viera de Oliveira, consultor do Sebrae-SP, a vitrine é o cartão de visita e deve despertar o olhar de quem passa para entrar na loja. Ela precisa ser bonita, ter cores harmônicas, espaço entre as peças expostas e iluminação adequada. “A Copa do Mundo pede decoração verde e amarela. Crie pontos focais na área de exposição, para destacar a importância de um produto ou de um mix. Quando a comunicação é boa o produto vende, não encalha”, afirma.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.