15/03/2013

Encenação da vida e morte de Cristo acontece hoje à noite

Teatro será apresentado na escadaria da Paróquia N.Sra. das Dores

A Paróquia Nossa Senhora das Dores localizada no centro de Artur Nogueira realiza hoje, Sexta-Feira Santa, uma encenação sobre a vida e morte de Jesus Cristo. O teatro acontece às 19h00 na escadaria da própria igreja e contará com a participação de aproximadamente 40 pessoas, entre atuação e produção.

A encenação vai narrar a história da missão de Jesus Cristo. Os atores vão apresentar cenas que narram desde a pregação até a crucificação de Jesus no calvário. O padre Édson Tagliaferro afirma que a apresentação será simples, mas com um grande significado.

“Quando cheguei em Artur Nogueira, há um mês, estava ocorrendo um ensaio de um teatro para a Sexta-Feira Santa, que teve o meu total apoio. Mas essa encenação era própria para um ambiente fechado, um espetáculo reservado para um certo número de pessoas. E que não foi possível trazer essa peça para um local público, uma praça, por exemplo,onde todos os fiéis pudessem participar dela. Então, optamos por mudarmos e apresentarmos outra peça. Será uma apresentação mais simples, que retrate a Paixão de Cristo e também da juventude, que é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano”, afirma o pároco.

Após a encenação, os fiéis serão convidados a participar de uma procissão, que percorrerá ruas próximas da Igreja.

Sexta-Feira Santa

Segundo o padre Édson, a Sexta-Feira Santa é um dos dias do Tríduo Pascal. “É um momento em que somos convidados a reviver a passagem em que Jesus se prepara para a sua morte. A centralidade da Sexta-Feira Santa é a liturgia da adoração da cruz, que já foi um instrumento da maldade humana, da pena de morte, instrumento cruel e se tornou um símbolo de redenção e de vida para os cristãos. Ao adorar a cruz, nós estamos adorando o redentor, que nela deu a vida por todos nós”, afirma o padre.

Encenação


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.