Encontro de Motociclistas atrai 20 mil pessoas e se consolida como um dos principais eventos turísticos de Artur Nogueira
Balneário Municipal foi palco de 35 horas de atrações no último final de semana
O Balneário Municipal Guilherme Carlini se transformou no último final de semana no palco do 18º Encontro de Motociclistas de Artur Nogueira. Por lá passaram aproximadamente 20 mil pessoas, entre moto-clubes de vários estados, nogueirenses, voluntários, artistas e profissionais que trabalharam no evento.
O encontro teve início na noite da última sexta-feira (25) e terminou às 21 horas de ontem, domingo (27). Ao todo foram 35 horas de programação que incluiu shows, manobras radicais, globo da morte, entre outras atrações.
Uma das grandes novidades foi a estrutura do evento que contou com uma área coberta de 2.500 metros quadrados. A praça de alimentação ficou por conta das entidades nogueirenses Aidan, Apae, Vó Nair, Sasan e Terceira Idade.
Ao contrário de 2013, quando choveu nos dias da festa, este ano o evento superou as expectativas dos organizadores. “Foi um sucesso total. Registramos sucesso de público e de moto-clubes. O evento aconteceu de maneira tranquila e segura. As entidades nogueirenses também foram beneficiadas. Agradeço ao prefeito Celso Capato que deu apoio total ao evento. Agradeço também toda a equipe que trabalhou e se dedicou para o sucesso deste ano”, afirma um dos organizadores, Zé Creme.
Cerca de 300 moto-clubes marcaram presença no encontro. “Tivemos motociclistas de toda a nossa região, além de moto-clubes de Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e outros estados. Os Abutres, o mais respeitado moto-clube do Brasil, também marcou presença. Todos os grupos visitantes receberam troféus de participação. Considero o evento deste ano como um dos melhores já realizados. Em se tratando de turismo, atraímos visitantes de todo o país”, afirma outro organizador, Celso Gallinari.
De acordo com a organização, 60% das motos que passaram no recinto do evento foram consideradas de alta cilindradas, ou seja, motos avaliadas em mais de R$ 20 mil.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.