06/10/2012

Equipe de campanha sofre ataque durante entrega de panfletos

Homens quebram veículo, roubam materiais e ameaçam cabos eleitorais

Uma das equipes de campanha do candidato a prefeito Dr. Flávio (PSL) sofreu ataque na manhã do último sábado (6), enquanto realizava panfletagem no Jardim Sacilotto l, em Artur Nogueira.

Segundo depoimentos das vítimas, a ação aconteceu por volta das 10h30, quando um veículo modelo Fox, de cor preta, com dois homens, abordaram e ameaçaram os cabos eleitorais. “Estava eu e minha esposa panfletando quando eles pararam e desceram do carro. Pegaram os meus panfletos e me ameaçaram dizendo que se eu não parasse de distribuir eles voltariam para me pegar”, afirma o aposentado, Rodolfo Farias.

O motorista da Perua Kombi, que dava suporte aos cabos eleitorais, João Martinho da Silva, afirma que os mesmos homens o abordaram e danificaram o veículo. “Eles chegaram, abriram a tampa do motor, quebraram a tampinha de distribuição e os cabos de vela. Depois abriram o veículo e pegaram todos os nossos materiais”, afirma o motorista.

Beatriz Camargo da Silva, que também entregava panfletos, afirma que foi puxada pelos braços por um dos homens. “Eu estava trabalhando quando eles chegaram e me puxaram. Pegaram os panfletos das minhas mãos e machucaram o dedo de uma das minhas amigas, que também estava panfletando”, afirma Beatriz.

A cabo eleitoral citada por Beatriz foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal para ser atendida.

A Guarda Municipal de Artur Nogueira foi acionada e informada sobre as características dos homens e do veículo. Em patrulhamento, os GMs encontraram o Fox e seus ocupantes e solicitaram que os mesmos se dirigissem até o Plantão da Delegacia de Polícia.

Segundo informações registradas pela Guarda Municipal, os homens concordaram e seguiram pela rua 10 de Abril, mas deram fuga pela 13 de Maio, entrando pela Rodovia SP 332, sentido Engenheiro Coelho.

O carro foi abandonado no KM 154, ao lado do Jardim Sacilotto ll. A Guarda Municipal acionou o guincho e encaminhou o veículo até a Delegacia.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.