19/10/2022

Escolas municipais de Artur Nogueira terão câmeras de segurança

Entorno das unidades escolas também serão monitorados; medida visa dar mais segurança para professores, alunos e funcionários

Da redação

A Câmara Municipal de Artur Nogueira aprovou um projeto de lei que autoriza a prefeitura a instalar câmeras de segurança nas escolas municipais. De autoria do executivo, o PL foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do prefeito Lucas Sia. A instalação das câmeras vai considerar o número de alunos, professores e funcionários.

As câmeras serão instaladas em locais de uso comum das escolas e no entorno. A privacidade dos funcionários deverá ser respeitada:

Em discurso, o vereador Adalberto destacou a importância do projeto. “Eu vejo que é um momento pertinente para se aplicar esse projeto, já que as câmeras estarão não só nas unidades escolares, mas nas redondezas”, lembrou ele.

Já o vereador Tenente Marcelo disse que as câmeras vão ajudar na segurança de alunos e professores  “A segurança nas escolas é um problema que assola todo mundo e  a instalação de câmeras de segurança vem a ser muito necessária num período tão turbulento como nós vivemos na história do mundo. É muito importante que a nossa prefeitura esteja implantando câmeras nas escolas. É para benefício não só dos alunos, mas de  professores, e funcionários”, ponderou o parlamentar.

 

O prefeito Lucas justificou o projeto alegando que a violência nas escolas tem aumentado muito nos últimos anos e que por isso, a instalação de câmeras de monitoramento tem se tornado frequentes. “A instalação dos equipamentos de segurança não é apenas um modo de desestimular a ação de agentes delituosos em nossas escolas, mas valerá para elucidar e apurar delitos praticados nas cercanias, auxiliando assim, a segurança pública”, escreveu o prefeito.

O PL agora segue para a sanção e implantação por parte da prefeitura.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.