ESPORTE: Mais de 180 judocas participam de festival em Artur Nogueira
A segunda edição do Festival Interno do Projeto Judô Esporte Social reuniu 184 alunos durante a manhã de domingo (14), em Artur Nogueira. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo) e atraiu mais de 300 pessoas, entre familiares, amigos e admiradores do esporte. O festival foi […]
A segunda edição do Festival Interno do Projeto Judô Esporte Social reuniu 184 alunos durante a manhã de domingo (14), em Artur Nogueira. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo) e atraiu mais de 300 pessoas, entre familiares, amigos e admiradores do esporte.
O festival foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e foi promovido dentro da programação do aniversário de 64 anos de emancipação político-administrativa de Artur Nogueira, além de comemorar os dois anos de duração do projeto.
A Prefeitura Municipal deu o primeiro passo na modalidade em 2011. Com a iniciativa do professor e sensei Rodolpho Lavoura Neto, a Secretaria de Esportes criou o Projeto Judô Esporte Social e desde então vem treinando crianças e adultos nogueirenses.
Segundo o sensei, além de ser uma modalidade esportiva, o projeto tem como objetivo moldar o caráter e a socialização dos alunos. “No projeto temos a oportunidade de trabalhar a disciplina e o respeito entre os judocas. Vejo de forma muito positiva o avanço e o aumento no interesse pela modalidade pelo povo nogueirense”, afirma Rodolpho Lavoura.
Atualmente 232 alunos participam das aulas, que são realizadas gratuitamente duas vezes por semana e acontecem no Espaço Múltiplo Uso, localizado ao lado do posto do INSS, no bairro Florindo Caetano. Até hoje mais de 300 pessoas já passaram pelo projeto, totalizando a participação em 16 campeonatos em diversas cidades do estado e a conquista de mais de 50 medalhas.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.