Estudante de Artur Nogueira protagoniza filme sobre desigualdade
Eliel Lessa é aluno da EMEF Francisco Cardona e, aos 10 anos, coleciona participação em importantes produções artísticas
Da redação
Com apenas 10 anos, Eliel Lessa já domina as telinhas do cinema. De Artur Nogueira, o pequeno está em cartaz com o filme “Des-igualdade”, do qual é protagonista. Eliel é aluno da EMEF Francisco Cardona, da Rede Municipal de Ensino, e já coleciona participação em importantes produções artísticas.
Dessa vez, Eliel interpreta o Julio, um menino negro de classe baixa e que luta contra a desigualdade no dia a dia. “Eu agradeço a todos que me apoiaram, principalmente minha família que me ajudou muito a estudar para o filme. Foi muito bom trabalhar com aquela equipe maravilhosa e sou grato ao apoio e carinho de todos. É um privilégio muito grande dar vida ao Julio em um filme com tamanha relevância social”, disse.
A secretária de Educação Débora Sacilotto se diz orgulhosa com a conquista do estudante. “Ficamos honrados em ter o Eliel como um de nossos alunos. Uma criança gentil, aplicada e que, desde cedo, luta para realizar seus sonhos. Desejo todo o sucesso para ele e à família. Agora é só o começo de um futuro brilhante”, enfatizou.
O trailer do filme “Des-igualdade” já está disponível no Youtube (https://www.youtube.com/
CARREIRA ARTÍSTICA
Além do longa, o pequeno Eliel já foi destaque em produções como o comercial Natal Boticário 2019 (https://youtu.be/US91SIFSnKU)
Ele também fez parte da homenagem organizada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura no Dia das Mães (https://www.youtube.com/
SOBRE O FILME
Julio, um menino negro de classe baixa, consegue realizar o seu sonho e vai estudar no colégio Albuquerque, um dos melhores colégios particulares da cidade. Ao ingressar, Julio logo se depara com a desigualdade social escancarada e começa sentir dificuldades.
A escola é extremamente avançada, e como Julio sempre estudou em colégios de pouco investimento, sente dificuldade em se adaptar. Sua sorte é que a sua professora nova é muito boa, paciente e amorosa, e com o passar dos dias, os dois criam um laço muito forte de amizade.
Julio entra no ritmo da escola, tira notas boas e chega em seu ápice de felicidade. Mas isso logo muda quando uma tragédia acontece, fazendo-o lembrar que para ele, a vida nunca será tão fácil.
Argumento e Roteiro: Fernanda Schiavo | @feerschiavo
Direção: André Corrêa | @andre_correa_55
Produção Executiva: Daniela Torres | @danielatorres.hotelwww
Produção: Henrique Schiavo | @henrischiavo
Realização: Floresta Week | @florestaweek
Veiculação: Cinemark
Imagens cedidas pela Prefeitura de Artur Nogueira
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.