03/06/2025

Estudantes da Escola Munhoz são contemplados com vagas de estágio na Prefeitura de Artur Nogueira

Estágios são por meio do Programa BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) do Governo do Estado de São Paulo

Da redação

No último dia 28 de maio, a Escola Estadual Professor José Apparecido Munhoz viveu um momento importante, quando 50 estudantes do Ensino Médio com Itinerário de Formação Técnica foram oficialmente contemplados com vagas de estágio através do Programa BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio), do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Os jovens, matriculados nos cursos técnicos de Administração, Agronegócio e Logística — ofertados pela escola desde 2024 em parceria com a FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) — assinaram os contratos de estágio junto com seus responsáveis. A contratação foi realizada pela Prefeitura de Artur Nogueira, que aderiu ao programa estadual com o objetivo de incentivar a permanência dos jovens na escola, além de prepará-los para o mercado de trabalho.

O evento contou com a presença dos familiares dos estudantes, representantes da Prefeitura, da equipe do CIEE e da equipe gestora da escola. Em clima de celebração, a diretora da escola, Rosemary Costa Reinhardt, destacou a importância do momento:

“É com muita alegria que vemos um sonho se concretizar. Esse projeto nasceu em 2023, quando manifestamos o desejo de oferecer ensino profissionalizante. Hoje, ver nossos alunos assinando um contrato de estágio, com a possibilidade de colocar em prática o que aprendem em sala, é a realização de um grande ideal: fazer a ponte entre a escola e o mercado de trabalho, sem que o jovem precise abandonar os estudos para trabalhar.” A diretora também manifestou sua gratidão à Prefeitura Municipal pela parceria e adesão ao Programa BEEM, à Diretora do CIEE, Fabiana Bauab Velardi, à Flávia Ferreira de Mello, da Secretaria Municipal de Administração e à Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tatiane Gibertoni.

O estágio terá duração de 4 horas diárias, o que garante que os estudantes possam conciliar a prática profissional com o bom desempenho escolar.  “A permanência no programa está diretamente vinculada à frequência e ao comprometimento acadêmico, promovendo não apenas a formação técnica, mas também o engajamento com os estudos. Para os estudantes, o estágio representa o início da vida profissional em suas áreas de formação, um diferencial no currículo e uma oportunidade concreta de aprendizado”, frisou a escola.

“O programa BEEM reafirma o compromisso da Escola Munhoz em formar cidadãos preparados, críticos e aptos a enfrentar os desafios do mundo profissional, ampliando horizontes e transformando a realidade de seus estudantes e familiares”, concluiu a gestão escolar.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.