Família contesta Prefeitura sobre causa da morte de profissional de saúde
Fátima Gonçalves morreu nesta quarta-feira e Prefeitura de Artur Nogueira anunciou como vítima de Covid-19
Wagner Luan e Henrique Oliveira
A família da auxiliar de enfermagem, Fátima Gonçalves de 56 anos, contestou a informação divulgada pela Prefeitura de Artur Nogueira, de que a profissional de saúde foi vítima da Covid-19. Por volta das 13h30 desta quarta-feira (24), em um post em sua página oficial do Facebook, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira fez uma publicação lamentando a morte da servidora.
“Perdemos mais uma colega de trabalho. Nossa querida auxiliar de enfermagem Fátima Gonçalves foi vítima da Covid-19. Ela faleceu nesta quarta-feira (24) com 56 anos e nos deixa com muita saudade. Sentimentos à família. Descanse em paz”, publicou a Prefeitura.
Contestação
Após o Portal Nogueirense publicar a informação, familiares da profissional questionaram a notícia, dizendo que ela não foi vítima da Covid-19. Eles afirmam que ela fez quatros testes e que todos deram negativo para a doença. A família dela ainda enviou para a nossa equipe dois testes com resultados negativos feitos pela paciente.
O primeiro no dia 10 de março, feito pela rede municipal de Artur Nogueira, e o segundo, feito por um laboratório particular de Limeira, datado no dia 21 de março.

Teste feito pela Prefeitura de Artur Nogueira com resultado negativo
_____________________________
Leia também
Auxiliar de enfermagem morre vítima de Covid em Artur Nogueira
_____________________________
Teste em Artur Nogueira
O teste feito pela rede municipal de saúde de Artur Nogueira foi no dia 10 de março, com indicações de sintomas para doença no dia 05 de março. O teste usado foi o Swab naso-orofaringeo, conhecido também como teste da cotonete, em uma primeira amostra. Segundo o relatório entregue para a paciente, o teste usado foi da empresa Med Teste.
Já o segundo teste apresentado pela família ao Portal Nogueirense foi realizado em um laboratório de Limeira (SP) com resultado negativo. Ele foi feito no domingo (21), Desta vez foi o teste sorológico covid iGc e iGm. O resultado também foi negativo.
A Prefeitura de Artur Nogueira foi questionada sobre as declarações da família sobre a causa da morte da profissional, mas ainda não se posicionou. Assim que fizer, o conteúdo será acrescentado nesta reportagem.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.