28/02/2023

Familiares fazem campanha de doação de sangue para morador de Artur Nogueira

Reginaldo ‘Baianinho’ foi diagnosticado com leucemia e precisa de transfusões de sangue semanalmente

Da redação

Há aproximadamente três meses, Reginaldo Silveira Mangueira, de 45 anos, foi diagnosticado com leucemia. O açougueiro, morador de Artur Nogueira, mais conhecido como ‘Baianinho’, está dependendo de doações de sangue AB+ em seu tratamento, o que induziu amigos e familiares a lançaram uma campanha para conseguirem doadores.

De acordo com parentes de Reginaldo, atualmente, ele se encontra internado em decorrência de uma infecção por baixa imunidade. Desde que teve seu diagnóstico, ele visita os hospitais da Universidade de Campinas (UNICAMP) duas vezes por semana, para fazer acompanhamento e transfusões de sangue ou plaquetas, de acordo com os exames realizados no dia. Esta é mais uma demanda para os estoques do Hemocentro, que vêm recebendo poucas doações.

Diante da situação, a família está divulgando a causa para que Reginaldo e outras pessoas consigam receber o tratamento. Interessados em ajudar podem participar do grupo de WhatsApp – neste link – , onde são organizadas idas ao Hemocentro, com transporte gratuito promovido pela Secretaria de Saúde de Artur Nogueira.

Reginaldo ‘Baianinho’ é residente do bairro Parque dos Trabalhadores. Conhecido por seu trabalho como açougueiro no comércio municipal, ele teve grandes mudanças em sua vida, mas não se abalou, segundo familiares. “Reginaldo tem uma fé imensa de que logo estará curado. Não se abalou em momento nenhum, graças a Deus! Família e amigos estão dando grande apoio a ele e muitos já estão indo ao Hemocentro fazer a doação de sangue. Seu tipo é AB+ e ele é receptor universal. A única diferença é que, quando ele recebe a transfusão de plaquetas, tem que ser compatível com a dele”, expos um membro de sua família.

Atualmente, aguarda a doação de medula que será feita por seu irmão, com a pré-consulta já agendada para 21 de março de 2023.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.