Fase Vermelha é suspensa durante os finais de semana em Artur Nogueira
Bares, restaurantes e lanchonetes poderão abrir a partir deste sábado
Da redação
A Fase Vermelha do Plano São Paulo foi suspensa aos finais de semana na cidade de Artur Nogueira. A informação foi confirmada pelo governador João Doria (PSDB) em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo (SP) nesta quarta-feira (03). A nova medida já entra em vigor no próximo sábado (06).
O decreto que colocou todo o Estado de São Paulo na Fase Vermelha do Plano São Paulo foi feito no dia 25 de janeiro e teria validade até o dia 07 de fevereiro, proibindo restaurantes, bares e lanchonetes a funcionarem em todos os horários nos sábados e domingos. Porém, nesta quarta-feira (03), o governador revogou alegando que os números de pessoas internadas na rede pública e privada de saúde abaixaram.
Com esta revogação, Artur Nogueira permanece na Fase Laranja do Plano São Paulo. Mas é importante ficar atento à nova fase que a cidade está. Quando o governador anunciou o endurecimento aos finais de semana também anunciou que os comércios que não são considerados como essenciais teriam que fechar às 20 horas em dias de semana. Fato este que é determinado na Fase laranja do plano, e aparentemente será sendo feito.
O governador alega que o motivo da revogação foi da melhora dos índices de ocupação de leitos em hospitais e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em cidades da Região Metropolitana de Campinas.
No Estado de São Paulo, houve uma leve melhora nos indicativos: nesta última terça-feira (02), o registro mostrava que 62% dos leitos no estado estavam ocupados; contra 70% da semana anterior.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.