Festa em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora termina neste fim de semana em Artur Nogueira
Programação acontece no bairro Laranjeiras e conta com quermesse e shows
Da redação
A festa em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora termina neste fim de semana em Artur Nogueira. Promovida pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, a celebração segue até domingo (13), no bairro Jardim Laranjeiras.
A programação começou no último fim de semana, com show de prêmios, quermesse e apresentações musicais de Geração Sertaneja e da dupla Ferraz & Daiano.
Nesta sexta-feira (11), a festa continua com mais um show de prêmios e quermesse, que contará com serviço completo de bar, a partir das 19h.
No sábado (12), a programação segue com a quermesse e show da dupla Jean & André, também com início às 19h.
No domingo (13), as atividades começam às 9h30 com a Missa e a Bênção de Ramos. Em seguida, haverá a tradicional venda de assados, encerrando oficialmente a programação da festa.
Nossa Senhora Auxiliadora
Nossa Senhora Auxiliadora, também conhecida como Maria Auxiliadora dos Cristãos, é um dos títulos dados à Virgem Maria na tradição da Igreja Católica. Esse título expressa a crença de que Maria é uma poderosa intercessora e protetora dos fiéis, especialmente nos momentos de dificuldade, perigo ou perseguição.
-
O título “Auxiliadora dos Cristãos” tem origem antiga, mas foi oficialmente difundido pelo Papa Pio V no século XVI, especialmente após a Batalha de Lepanto (1571), quando os cristãos atribuíram à intercessão de Maria a vitória sobre os turcos otomanos.
-
Mais tarde, o Papa Pio VII, após ser libertado do cativeiro imposto por Napoleão Bonaparte, instituiu a festa de Nossa Senhora Auxiliadora no dia 24 de maio, em agradecimento à sua libertação, em 1814.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.