Final de ano violento assusta moradores de Artur Nogueira
Em 3 dias, dois homens foram brutalmente assassinados na cidade; população pede segurança
Da redação
Em menos de 3 dias, ou mais precisamente 64 horas, dois assassinatos brutais assustaram moradores de Artur Nogueira na última semana do ano. Os crimes foram publicados no Portal ON e repercutiram regionalmente.
A primeira morte foi registrada na madrugada da quarta-feira de Natal, dia 25. A segunda foi relatada aos policiais na noite da última sexta-feira, dia 27. Os dois fatos geraram centenas de comentários da população que, além de lamentar as mortes, questionaram a segurança pública da cidade.
“Artur Nogueira não é mais uma cidade tranquila”, escreveu um. Outro: “Onde está a segurança desta cidade?”.
Os comentários também ganharam força após a verdadeira “arruaça” feita por motociclistas na noite de Natal, dia 24, em vários pontos da cidade. Sem as famosas blitz policiais, a cidade se viu em uma pista de manobras perigosas que, além de infligir a lei e perturbar o sossego alheio, também colocava a segurança dos munícipes em jogo.
PRIMEIRA MORTE
O jovem Nicolas Eduardo Moura Fernandes, de 18 anos, foi assassinado a facadas na madrugada de quarta-feira (25), dia de Natal.
Ele estava na companhia da namorada em frente a um comércio na Avenida XV de Novembro, quando foi ameaçado com uma garrafa quebrada inicialmente. O suspeito foi contido, mas retornou pouco depois, armado com uma faca, e desferiu o golpe fatal.
O pai da vítima ainda tentou socorrê-lo, mas, lamentavelmente, Nicolas chegou ao Pronto Socorro já sem vida.
O responsável pelo crime foi encontrado pela Guarda Municipal e encaminhado à delegacia.
Nicolas morava no bairro São João dos Pinheiros (Casinhas) e deixa seus pais, um irmão, além de outros familiares e amigos.
SEGUNDA MORTE
José Tadeu Inocêncio, de 59 anos, foi encontrado ensanguentado e já sem vida na casa onde morava, no Jardim Sacilotto por volta das 21 horas de sexta-feira (27).
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia militar recebeu um chamado para verificar uma casa na Rua Luiz Amaro Rodrigues devido à presença de sangue. Ao chegarem ao local, os policiais tentaram chamar, mas não obtiveram resposta.
Ao acessar o segundo andar da residência por uma escada externa, encontraram José Tadeu com várias lesões, além de sinais de sangue por toda a casa.
A vítima apresentava muitos ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça. O serviço de emergência foi imediatamente acionado, mas os socorristas constataram que o corpo já estava em rigidez cadavérica, apresentando perda de massa encefálica e sem sinais vitais.
Um facão manchado de sangue foi descoberto no pátio da residência. De acordo com testemunhas, dois homens foram vistos acessando a casa algumas horas antes da descoberta do corpo.
O caso foi classificado como homicídio e está sob investigação da Polícia Civil. Até agora, nenhum suspeito foi preso.
José Tadeu deixa quatro filhos e netos. Ele residia no Jardim Sacilotto I, onde foi assassinado.
RESPOSTA DA PREFEITURA
Questionada, a Prefeitura informou que Artur Nogueira contará com um reforço no policiamento durante as festividades de Ano-Novo, com o objetivo de evitar ações de desordem, direção perigosa e perturbação do sossego público. Os patrulhamentos ostensivos ocorrerão na noite de 31 de dezembro e madrugada de 1º de janeiro.
De acordo com a Administração Municipal, haverá aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), e foi solicitado também reforço da Polícia Militar (PM).
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.