Festival de Hip Hop acontece no Calçadão da XV de Novembro
Myllena de Luca O 8º Festival de Hip Hop começou na sexta-feira (15), às 20 horas, com a presença do grupo “A Família”. O grupo fez a abertura da programação na Praça Atílio Arrivabene, no Calçadão da XV de Novembro. O evento tem continuidade no sábado, (16), a partir das 19 horas, com a competição […]
Myllena de Luca
O 8º Festival de Hip Hop começou na sexta-feira (15), às 20 horas, com a presença do grupo “A Família”. O grupo fez a abertura da programação na Praça Atílio Arrivabene, no Calçadão da XV de Novembro. O evento tem continuidade no sábado, (16), a partir das 19 horas, com a competição de MCs, e no domingo, (17), a partir das 16 horas, com a competição entre B.Boys e B.Girls.
O objetivo do festival é valorizar e fortalecer o movimento Hip Hop entre os jovens de Artur Nogueira, dando a oportunidade de mostrar seu talento.
Na categoria B.Boy e B.Girls as inscrições deverão ser feitas no dia das apresentações, domingo, (17), a partir das 16 horas.
Grupo “A Família”
A formação do grupo teve início em 2000, por Demis Preto Realista, Crônica, Gato Preto e Dj Bira. O grupo lançou o primeiro trabalho em 2004. Os meninos são conhecidos em todo o país e estiveram em palcos de vários estados brasileiros, obtendo a venda de vinte mil exemplares do primeiro álbum.
Através desses resultados puderam gravar o CD “A família com vida ao-vivo”. O álbum foi gravado em Limeira, interior de São Paulo. O trabalho traz uma faixa inédita com o poema “A cara do Brasil”, de Gato Preto.
“A Família” não se destaca apenas no rap. Se preocupando em atuar nos projetos sociais, o grupo idealizou o projeto “Razão para viver”, que desenvolve ações em São Paulo e Brasília. Esse projeto atua nas áreas de responsabilidade social, juventude e sociedade.
O grupo ajuda, também, no projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Sumaré “Adolescentes e jovens prevenindo DST/HIV/AIDS”. O objetivo do projeto é mostrar para a juventude as formas de prevenção e capacitá-los para que um dia possam ajudar outros jovens.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.