Grupo de amigos leva bandeira de Artur Nogueira para o 3º pico mais alto do Brasil
Equipe caminhou 6,9km do início ao topo da montanha Pico da Bandeira, onde ficaram por 2 dias
Raquel Santana
Na última quarta-feira (07), três moradores da cidade de Artur Nogueira realizaram a expedição da bandeira do município para o 3º pico mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira. O local fica no Alto Caparaó – MG, em divisa com o estado do Espírito Santo.
A expedição foi composta por três amigos: Jedaías Sakamoto, Leonardo Silva Lima e Diego Aparecido Jamaittis. O grupo levou 14 horas para chegar ao destino e 12 horas para regressar e a viagem, que se iniciou no dia 7 de setembro, e chegou ao fim no sábado, 10 de setembro.
Um dos integrantes explica “Fomos de carro até a base da montanha, lá o deixamos no camping da Tronqueira (1° camping base). Depois disso, caminhamos por 2 horas e meia até o camping base 2 (terreirão), aproximadamente 3,7km, chegando a 2370 metros de altitude. Lá fizemos a janta, e descansamos. No dia seguinte, acordamos por volta das 8 horas da manhã e o termômetro marcava -6°, nossa barraca chegou a congelar!”, conta Jedaías. A caminhada de subida, do início ao topo da montanha, totalizou 6,9km. Lá, os três amigos ficaram por 2 dias.
Para Jedaías Sakamoto, que pratica o montanhismo há alguns anos, a principal intenção de realizar o esporte é ver a criação de Deus. “Foi suado (literalmente) para chegarmos ao topo, mas quando chegamos, nós três choramos. É um lugar que não existem palavras para descrever, só indo pra sentir.”, afirma.
A sugestão de levar a bandeira de Artur Nogueira foi de Leonardo Silva, ideia esta que foi logo abraçada pelos outros integrantes da equipe. O vereador Henrique Teles foi o responsável por cedê-la.
“O sentimento de levar a bandeira foi no sentido de representação da nossa cidade, temos orgulho dela! E fomos questionados por várias pessoas, no cume, de onde aquela bandeira era. Foi legal levar o nome Artur Nogueira para tão longe e tão alto. É a nossa raiz, a nossa casa!”, comenta Jedaías.
Para o montanhista, este esporte o direcionou para as coisas positivas da vida, tirando toda a negatividade e o livrando de um caminho escuro.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.