Grupo teatral do Montessori participa do Mapa Cultural Paulista
O grupo de teatro ‘A Arte de fazer sorrir’ da Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) participou da fase municipal do Mapa Cultural Paulista realizado na última semana em Artur Nogueira. O grupo apresentou a peça teatral ‘Cólica – Universo Feminino’ e recebeu três títulos: atrizes revelações (Thais Tiemi Maeda e Antônia Olívia), Melhor expressão […]
O grupo de teatro ‘A Arte de fazer sorrir’ da Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) participou da fase municipal do Mapa Cultural Paulista realizado na última semana em Artur Nogueira.
O grupo apresentou a peça teatral ‘Cólica – Universo Feminino’ e recebeu três títulos: atrizes revelações (Thais Tiemi Maeda e Antônia Olívia), Melhor expressão corporal: Jade Estevani Sala e Melhor direção: Jade Estevani Sala.
A apresentação aconteceu na noite do último sábado (22) no Teatro “O Fingidor” do Cemeb Monteiro Lobato (Escola Modelo) e contou com a presença de cerca de 200 pessoas.
O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado.
Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
Peça
“Cólica – Universo Feminino” são cenas não sequenciais de linguagem corporal que trazem ao público o coração feminino: simples e complicado, carregado de dores, alegrias, sonhos, segredos, paranoias, medos e desejos. Infinitos sentimentos e ideias que permeiam o coração feminino são colocados em cena no formato de metáforas, interpretadas sensivelmente por quem mais entende do assunto: ELAS!
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.