17/08/2015

Guarda Municipal e Colégio Anglo realizam formatura do projeto Guard em Artur Nogueira

Evento aconteceu na Câmara de Vereadores do Município e certificou 31 alunos do 5º ano

Informe publicitário

O Colégio Anglo de Artur Nogueira, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou a cerimônia de formatura das crianças inscritas no Programa Sementinha, referente ao projeto Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do Município e reuniu alunos, professores, pais, políticos e integrantes da GCM.

angloformaturaguard (46 de 57)

Foram entregues 31 certificados de formação do projeto Guard aos estudantes. As crianças cantaram uma música que aprenderam nas aulas e, em companhia dos pais, desfrutaram de um agradável coquetel servido pela diretoria do Anglo.

angloformaturaguard (28 de 57)

Durante a programação, o Pr. Cristiano, idealizador da Comunidade Vida Melhor, localizada no Bairro da Ponte de Tábua, em Artur Nogueira, e que oferece ajuda aos dependentes químicos da cidade e região, fez um pequeno discurso sobre a situação das drogas no Brasil e impactou o público com suas palavras.

angloformaturaguard (18 de 57)

Tendo por objetivo conscientizar as crianças sobre os riscos do envolvimento com as drogas, o projeto orientou os estudantes das turmas do 5º ano do Colégio. As aulas duravam 50 minutos, uma vez por semana, durante três meses. Ao todo, foram oito palestras feitas pela GCM, mais as lições passadas para os pequenos realizarem em casa. Eles também visitaram a sede da Guarda em Artur Nogueira.

“A gente lançou uma sementinha no coração deles pra que se tornem adultos responsáveis e seres humanos formidáveis e que façam a diferença nesse país que está precisando tanto de gente honesta”, afirma Vivian Dutra, diretora do Colégio Anglo.

angloformaturaguard (48 de 57)

Agora, o projeto foi ampliado e passará atender os alunos do 9º ano, que em breve entrarão no Ensino Médio. O programa deve seguir o mesmo modelo, mas terá uma linguagem adaptada para a idade dos estudantes adolescentes.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.