GM prende menor de idade suspeito de assaltar residências
Segundo B.O., indivíduo foi abordado portando revólver com cinco munições
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na noite da última quarta-feira (7), um menor de idade suspeito de assaltar residências em Artur Nogueira. A abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo, por volta das 22h20, quando os agentes da GM encontraram o rapaz no cruzamento entre as ruas José Amaro Rodrigues e Sete de Setembro.
Segundo a Guarda Municipal, P.H.M.H., de 17 anos, é suspeito de participar de roubos no município. Durante as ações criminosas, o jovem entrava nas residências, fazia famílias reféns e ligava para outros indivíduos, que também apareciam e o ajudavam a roubar objetos.
Através de revista pessoal, os guardas notaram que o jovem portava um revólver calibre 38, contendo cinco munições, e um celular. Quando questionado, o menor disse que iria roubar uma moto. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde continuaram as investigações.
Durante as averiguações, P.H.M.H. foi identificado por um policial militar que já tinha sido vítima de um dos assaltos. Segundo relatos, ao invadir uma casa para roubar, P.H.M.H. notou que estava assaltando a moradia do então PM. Ao se deparar com a situação, o menor telefonou para os demais indivíduos que os auxiliavam nos roubos e recebeu ordens dos mesmos para matar o policial militar, entretanto, não seguiu a recomendação e exigiu que o policial o entregasse uma arma.
O adolescente permanece na Delegacia de Polícia Civil e será encaminhado ao Fórum de Artur Nogueira para prestar esclarecimentos ao promotor.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.