17/12/2024

Henrique Teles e Nando do Gás conquistam eleição após reprocessamento de votos

Recontagem aconteceu após determinação da justiça que anulou a candidatura de dois vereadores da chapa do Podemos: Heloisa Capelini e Marcos do Itamaraty

Design sem nome – 1

Da redação

A cerimônia de reprocessamento de votos das eleições municipais de 2024 em Artur Nogueira aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (17), no Cartório Eleitoral de Cosmópolis, após determinação da justiça que anulou a eleição de dois vereadores que compunham a chapa do Podemos. No lugar deles, assumiram as cadeiras Henrique Teles (MDB) e Nando do Gás (PSDB).

Heloisa Capelini e Marcos do Itamaraty, ambos do Podemos, perderam suas cadeiras na Câmara após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que suspendeu, na última sexta-feira (13), o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do partido Podemos em Artur Nogueira.

Com isso, o registro de candidatura de Marcelo Capelini, ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Artur Nogueira nas eleições de 2024, bem como de 12 candidatos à vereança pelo partido, foi barrado. A decisão foi tomada por 4 votos a 3.

A nova lista de vereadores eleitos, segundo o TRE, inclui Nando do Gás e Henrique Teles. Veja:

Beto Baiano (PRD) – 1.403 votos

Guilherme Carlini (MDB) – 591 votos

Cicinho (Republicanos) – 540 votos

Neidão do Gás (PP) – 490 votos

Miltinho Turmeiro (União) – 489 votos

Batista do Bar (PRD) – 481 votos

Henrique Teles (MDB) – 473 votos

Ricardo Rieli Duzzi (PSDB) – 464 votos

Professor Tiago Vigna (PSD) – 440 votos

Zé Pedro Paes (PSD) – 431 votos

Cris da Saúde (PL) – 428 votos

Nando do Gás (PSDB) – 428 votos

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.