10/02/2021

Homem acaba detido acusado de crime ambiental em Artur Nogueira

Acusado mantinha pássaros silvestres em cativeiro

Mariana Avanzzi

A Polícia Municipal de Artur Nogueira deteve um homem acusado de crime ambiental, nesta quarta-feira (10). Os agentes apreenderam pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro. O acusado deve responder pelo crime ambiental em liberdade.

A Polícia Municipal Ambiental de Artur Nogueira recebeu uma denúncia anônima a respeito de animais silvestres que estariam presos em cativeiro no bairro Parque das Palmeiras. Os agentes foram até o local informado, onde foram recebidos pelo proprietário da residência.

O homem autorizou a entrada da equipe para averiguação. Os policiais constataram 2 canários-da-terra, 1 tico-fogo, 1 coleirinha e um alçapão, armadilha para capturar pássaros.

Questionado, o homem alegou que os animais eram de seu enteado. Nenhum dos animais possuíam anilhas de identificação. Sendo assim, o homem foi levado até a Delegacia e Polícia Civil de Artur Nogueira para prestar depoimento pelo descumprimento ao art. 29 da Lei nº 9.605/98. Posteriormente, ele foi liberado e deve responder em liberdade.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.