Homem morre à espera de UTI Covid em Artur Nogueira
Com a lotação dos leitos de UTI, ele aguardou vaga durante 7 horas antes do óbito
Da redação
Um homem de 31 anos morreu à espera de um leito UTI Covid em Artur Nogueira. Ele estava internado no hospital local e teria apresentado piora em seu quadro de saúde na segunda-feira (8), e precisava de leito de UTI. No entanto, desde o último domingo (7), Artur Nogueira segue com 100% destes leitos ocupados.
Segundo a Secretaria de Saúde de Artur Nogueira, o homem aguardou vaga na UTI por 7 horas antes do óbito. “O último internado que veio a óbito aguardou vaga para UTI Covid por 7 horas. Deu entrada na enfermaria Covid às 15h e faleceu às 22h30”, destaca.
No boletim Covid-19 da Prefeitura de Artur Nogueira, divulgado diariamente, relata que o homem apresentava histórico de diabetes mellitus, teve febre, dor de garganta e dificuldade respiratória no dia 25 de fevereiro. “Estava internado na enfermaria do hospital local, realizado exame de Teste Rápido – Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 04.03.2021. Apresentou piora hemodinâmica do quadro que levou a óbito em 08.03.2021”, destacou a nota da área da saúde.
Lotação
Segundo a Secretaria de Saúde, os leitos para Covid da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital local estão lotados desde o último domingo (7). Na atualização desta quinta-feira (11), eram ocupados por quatro mulheres e um homem, e nenhum paciente aguardava vaga para internar em leito UTI Covid.
A enfermaria Covid está com taxa de ocupação de 50%, sendo 5 leitos ocupados e 5 livres.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.