Hospital Bom Samaritano duplica capacidade de oxigênio medicinal
Investimento atende a crescente demanda do gás na área da saúde
Em parceria com a Indústria Brasileira de Gases (IBG), o Hospital Bom Samaritano duplicou sua capacidade de armazenamento de oxigênio líquido, passando de 2 mil m³ para 5 mil m³, com o objetivo de reforçar e garantir o bem estar de seus pacientes.
O consumo de oxigênio na saúde cresceu mais de 20% entre junho do ano passado e fevereiro deste ano, em todo o território brasileiro, devido ao aumento de casos de Covid-19. Além disso o Hospital Bom Samaritano expandiu os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para atender melhor a população, o que impulsionou a troca do tanque e do sistema de backup de oxigênio.
O sistema de segurança backup é o abastecimento reserva, também foram revisados e dobrados. Garantindo tranquilidade aos profissionais de saúde e pacientes com dificuldades respiratórias. A IBG é a única empresa 100% brasileira do setor de gases do ar. Localizada no Distrito Industrial de Jundiaí, interior de São Paulo.
A empresa segue os procedimentos rigorosos de qualidade, qualificação e calibração de equipamentos. Além de estarem disponíveis 24 horas por dia para qualquer situação de emergência.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.