Hospital Bom Samaritano passa por melhorias e terá ampliação de novos leitos de UTI
Obras começaram no último domingo (21)
Começou neste domingo (21), a obra de reforma para implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sempre com o objetivo de promover saúde com qualidade de vida, o Hospital Bom Samaritano (HBS), com o apoio da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, investe em melhorias.
Com a conclusão da obra, o hospital passará a contar com 19 leitos de terapia intensiva. Devido ao aumento crescente de contágio em Artur Nogueira, HBS junto com a Prefeitura Municipal se mobilizou para realizar a implementação de novos leitos. “Estamos monitorando diariamente a situação pandêmica no município e buscando meios de aliviar esse cenário caótico. Esses novos leitos auxiliarão no enfrentamento da Covid-19 e permitirão que mais pessoas sejam atendidas e recebam o tratamento adequado”, destaca o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia. Desde o começo da pandemia, o HBS vem atuando fortemente para atender a população, tornando-se referência no atendimento de pacientes com Covid-19.
Com os novos leitos, o hospital amplia a assistência aos pacientes com casos graves da doença. O diretor-executivo do Hospital Bom Samaritano, Sidney Dutra, ressalta o empenho com a nova ampliação. “Observamos que a demanda aumentou nos últimos meses, em função da pandemia. Com todos os leitos da RMC ocupados, vimos a necessidade de realizar a ampliação para salvar mais vidas”, afirma. Para reforçar o atendimento, o hospital está admitindo mais profissionais da saúde, incluindo técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas.
O compromisso do HBS é oferecer a Artur Nogueira e Região atendimento referência em saúde. Apesar de todos os esforços empenhados para a ampliação, a população precisa seguir medidas preventivas, como distanciamento social, uso correto de máscara e higienização frequente das mãos.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.