18/12/2020

Polícia Civil de Artur Nogueira investiga denúncia de van roubada com gatos

Deputado Estadual Delgado Bruno esteve na delegacia nogueirense para acompanhar o caso

Da redação

A denúncia de que uma van que foi roubada com 70 gatos em São José do Campos (SP) estaria em Artur Nogueira, movimentou a Polícia Civil da cidade nesta quinta-feira (17). Até o deputado estadual, Delegado Bruno (PSL), conhecido no combate a maus tratos e tráfico de animais esteve na cidade para acompanhar diligências feitas pelos investigadores no município nogueirense.

A van, que transportava 70 gatos foi roubada na rodovia Presidente Dutra, quando os animais eram transportados de Guarulhos (SP) para o interior de São Paulo na manhã de quarta-feira (16). O caso ganhou muita repercussão e nesta quinta-feira (17), uma moradora afirma ter visto a Van roubada no município nogueirense.

“De manhã, um assessor nosso recebeu um áudio de uma moradora aqui da cidade [Artur Nogueira] dando conta de que a van estava aqui. Nós conversamos com ela e as informações são verídicas e a van está aqui na região e nós queremos saber onde estão esses animais e esse é o nosso desafio, salvar esses animais”, disse o deputado Bruno.

Delegado Bruno esteve em Artur Nogueira

Segundo o ativista, a moradora teria visto a van ao sair para trabalho. “Eram por volta das 06h40, quando ela cruzou com essa van na rua e o que chamou a atenção dela, foi o nome que estava estampado na van “Esdras”. A história é verossímil”, apontou.

O ativista também disse que eles receberam denúncia de que essa mesma van foi vista em Engenheiro Coelho. “Nós estamos acionando a Polícia Civil, a Polícia Militar a dar continuidade nas investigações”, afirmou.

O investigador da Polícia Civil de Artur Nogueira, Carlos Gianpietro falou sobre o trabalho. “Ao sermos informados pelo Delegado Bruno de que essa van teria sida vista na cidade, fomos ajudar. Fizemos diligências buscando câmeras dos locais que ela teria passado para tentar levantar o percurso que o veículo teria feito, mas infelizmente não tivemos êxito”, lamentou o policial civil.

Investigador Carlos Gianpietro

Ele contou ainda que a Polícia Civil segue investigando o caso e buscando informações que possam ajudar na ocorrência.

O roubo da van

O roubo da van com os 70 gatos aconteceu na manhã de quarta-feira (16).  Segundo a polícia, os voluntários de uma ONG de São José dos Campos foram buscar os animais na casa de um acumulador em Guarulhos. No retorno, os voluntários que dirigiam ambulância veterinária foram abordados pelos criminosos.

Van levada pelos bandidos:Foto Instagran

O motorista e o passageiro foram feitos reféns por cerca de três horas e depois abandonados em uma área de mata em Jacareí. Os dois tiveram celular e documentos levados e foram encontrados por volta das 17h. Os dois voluntários fazem parte da equipe do vereador de São José dos Campos Esdras Andrade (Podemos), que atua com a causa animal.

Gatos foram levados pelos bandidos:Foto: Instagran

Gatos eram de acumulador

Os gatos foram resgatados após um comerciante, de 68 anos, ser preso em flagrante, na manhã da quarta-feira, por maus-tratos contra animais, em Guarulhos. Na residência do homem, agentes da Polícia Civil encontraram 144 gatos, sendo que diversos deles apresentavam sinais de desnutrição e infecção. O local ainda apresentava condições impróprias para criação dos animais, de acordo com a SSP. O preso foi indiciado por praticar ato de abuso a animais.

A Polícia Civil segue investigando o caso do roubo  da van.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.