03/06/2014

Inscrições para o Casamento Comunitário de Artur Nogueira são prorrogadas

Cerimônia acontece em setembro e promete reunir 50 casais nogueirenses

Rafaela Martins

O Fundo Social de Solidariedade de Artur Nogueira prorrogou as inscrições da edição deste ano do Casamento Comunitário para a próxima sexta-feira (06). Os interessados devem procurar a Sede do Fundo, na Casa de Cursos ou a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A cerimônia está prevista para acontecer no dia 7 de setembro.

Em 2011, no primeiro Casamento Comunitário realizado no município, 30 casais nogueirenses oficializaram a união. Em 2012, 28 casais participaram da cerimônia. Em 2013, na terceira edição do evento, 49 casais se uniram, número que conquistou o recorde em participantes. Ao todo, já foram realizados 107 uniões através deste projeto.

Nesse ano são esperados 50 casais. De acordo com a Lei Municipal 3.040/2011 para realizar a união no Casamento Comunitário, os noivos devem morar em Artur Nogueira por no mínimo dois anos, ser eleitor do município, ter renda familiar de no máximo dois salários mínimos e não possuir mais que um imóvel. A idade permitida por lei é de 16 anos.

Para a inscrição é necessária a apresentação de alguns documentos do casal, tais como RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento, título de eleitor, holerites ou carteira de trabalho para desempregados. Além disso, os organizadores pedem para que os documentos originais apresentados estejam em bom estado.

Segundo a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Naide Capato, o evento é de grande importância para o município. “O Casamento Comunitário atinge o público de baixa renda que é o que a lei respalda. Se não fosse dessa forma provavelmente essas pessoas não conseguiriam oficializar a união e realizar este sonho. O Fundo Social de Solidariedade se sente honrado em ser um dos parceiros para oportunizar essa união”, conta a Naide.

O Casamento Comunitário é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Artur Nogueira e da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O evento também conta com parceria do Cartório de Registro Civil.

IMG_2070IMG_2052IMG_2035IMG_2038 IMG_2044 IMG_2051 IMG_2052   IMG_2072 IMG_2079 IMG_2084 IMG_2087  IMG_2111 IMG_2115 IMG_2116


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.