Irmãs religiosas iniciam missões redentoristas em Artur Nogueira
Começou neste mês de setembro as missões redentoristas em Artur Nogueira. As irmãs religiosas Rita Maria José de Freitas e Tereza Mendonça estão coordenando as missões nas paróquias Nossa Senhora das Dores e Santa Rita de Cássia, respectivamente. As missões são organizadas pela Igreja Católica e os Redentoristas (Grupo missionário subsidiário a serviço da evangelização […]
Começou neste mês de setembro as missões redentoristas em Artur Nogueira. As irmãs religiosas Rita Maria José de Freitas e Tereza Mendonça estão coordenando as missões nas paróquias Nossa Senhora das Dores e Santa Rita de Cássia, respectivamente.
As missões são organizadas pela Igreja Católica e os Redentoristas (Grupo missionário subsidiário a serviço da evangelização nas paróquias e comunidades) e tem como objetivo fazer a igreja mais presente na vida da comunidade.
A missão é um projeto idealizado pelos padres redentoristas que desejam atender o mundo todo e trazer mais conhecimento sobre a mensagem do evangelho. A preparação para a chegada desses ministros tem sido feita através de irmãs que estão sendo enviadas para realizar e organizar as etapas das missões com as paróquias.
Segundo a organizadora das Missões na Paróquia Nossa Senhora das Dores, o objetivo é atrair mais pessoas para Cristo. “Temos que trazer as pessoas que estão mais afastadas. Trazer para a igreja, dar uma orientação, porque normalmente as pessoas que ficam longe das paróquias acabam ficando abandonadas, muitas não são nem convidadas, então a missão vai trazer todas essas pessoas à integrar as comunidades”, explica a Irmã Rita.
O projeto é dividido em quatro etapas. A primeira fase, denominada Missão da Visitação, consiste numa evangelização realizada através de visitas às famílias, para realizar o anúncio da Missão, o convite à participação, o levantamento sócio religioso e a formação dos setores.
Na segunda etapa, os padres redentoristas virão celebrar uma missa em cada comunidade e dar uma formação para os futuros missionários. Na visita à comunidade, o missionário fará uma celebração com todo o povo, entregará o material a ser usado (Livro “Povo de Deus em Missão”, cartaz domiciliar e material de propaganda) pelos setores e animará a todos os participantes do projeto.
A terceira fase da Missão será a realização de uma programação intensa de anúncios, celebrações e atendimento ao povo. Já a quarta etapa será alcançada após a ida do grupo de redentoristas. É nessa etapa que os missionários formados na paróquia, juntamente com o pároco, darão continuidade no projeto através de visitações nos lares das famílias da comunidade.
Os coordenadores e auxiliares continuarão reunindo, periodicamente, nas casas para a perseverança dos grupos de oração, de reflexão e de vivência cristã a partir dos subsídios deixados. Desta forma os setores e sua ação missionária ajudarão na processo de revitalização cristã da comunidade e da paróquia.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.