06/03/2020

Ivan se pronuncia sobre justiça aceitar denúncia de improbidade administrativa

De acordo com o comunicado, esclarecimentos necessários sobre o fato foram emitidos para a análise da justiça

Da redação

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, se pronunciou sobre a justiça ter aceitado a denúncia de improibidade administrativa contra o líder do Executivo. De acordo com a nota, os esclarecimentos necessários sobre o fato já foram emitidos para a análise da justiça.

O Portal Nogueirense recebeu a nota sobre o parecer do prefeito de Artur Nogueira quanto ao caso. “Desde o início deste processo já apresentei todas as justificativas e esclarecimentos necessários ao fato. Desde o inquérito civil, até a fase preliminar da referida ação, esclarecemos todas as dúvidas da justiça, e agora, aguardamos a citação para que eu possa apresentar minha defesa oficial no procedimento da ação, instaurada pelo ministério público”, diz.

O parecer continua: “Quero ressaltar ainda que, me entristece profundamente todas as tentativas exacerbadas de algumas pessoas, que tentam continuamente impedir as atividades realizadas por nossa equipe de trabalho, além de agora, também tentar impedir que seja levado ao conhecimento público todos os trabalhos realizados. Quero deixar claro que não desanimarei e muito menos desistirei de continuar lutando e trabalhando muito, para construir com muito amor o desenvolvimento que Artur Nogueira tanto almeja”, finaliza.

Relembre o caso

O Ministério Público de São Paulo abriu uma Ação Civil Pública de Responsabilidade por Ato de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicesotti (PSB). A ação é assinada pela Promotora da Comarca de Artur Nogueira, Maria Paula Machado de Campos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o chefe do Executivo Municipal de Artur Nogueira cometeu o ato de improbidade porque “buscou promover a sua própria imagem através de propaganda oficial”. No documento, a promotora alega que “na condição de prefeito municipal, participa ostensivamente de propaganda em vídeo realizada para informar a população acerca das obras realizadas pelo Executivo local”.

Conforme o documento do MP-SP, na primeira imagem, o prefeito parece fiscalizar as obras. Em um segundo momento, o prefeito aparece executando serviços braçais.

“Ao tomar tal atitude, produzindo vídeo institucional em que sua própria imagem é promovida, o prefeito violou os princípios da legalidade, moralidade, da impessoalidade e a teoria do órgão”, diz a promotora em um trecho da denúncia.

Ela diz que se tratando de um vídeo institucional, não poderia veicular a imagem do próprio prefeito.

A ação que pede a condenação do prefeito Ivan Vicensotti então foi conduzida à comarca de Artur Nogueira e acatada pelo juiz responsável nesta última quarta-feira (4).

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.