Judocas de Artur Nogueira conquistam medalhas na Copa São Paulo de Judô
Atletas nogueirenses conquistaram uma medalha de bronze, duas de prata e uma de ouro
O Judô de Artur Nogueira brilhou mais uma vez no Estado. No último sábado (29), 13 judocas nogueirenses estiveram na cidade de Louveira/SP onde participaram da Copa São Paulo de Judô Aspirante. O evento foi organizado pela Federação Paulista de Judô e contou com a participação de 900 atletas de todo o Estado de São Paulo.
Judocas do interior, litoral e capital lutaram em busca de medalhas e da classificação automática para a final do Campeonato Paulista. O evento contou com a presença do presidente da Federação Paulista, Alessandro Puglia, do vice-presidente da Confederação Brasileira, Francisco de Carvalho Filho, e do diretor técnico da Federação Paulista, Jogi Kimura.
No total, foram 32 lutas de nogueirenses contabilizando 20 vitorias. A primeira medalha para Artur Nogueira veio logo no início do campeonato. A atleta Raissa de Souza Joanes, de apenas 8 anos, superou a ansiedade da estreia, venceu as três primeiras lutas por Ippon (golpe máximo), mas foi superada na final. O brilhante desempenho rendeu o vice-campeonato da Categoria Mirim Super Ligeiro.
Outra judoca que fez bonito foi Lauren Marini Millk. Estreando na categoria Pré-Juvenil, a nogueirense venceu as primeiras lutas e garantiu a vaga na final. Lutando contra uma adversária de Votorantim, Lauren encontrou dificuldades, foi superada e ficou com a medalha de prata.
Após tantas conquistas em 2012 e 2013, na categoria Pré-Juvenil, Heitor da Silva Prado estreou na Categoria Juvenil. Logo na primeira luta, vitória por ippon. Mas a sequência do campeonato foi muito dura para Heitor. Venceu as lutas apertadas até chegar na semifinal, quando sofreu a derrota que o levou para a repescagem. Após a queda, o judoca nogueirense apresentou grande poder de superação e venceu outras duas lutas, garantindo a medalha de bronze.
O destaque do dia foi para Lucas dos Santos Vieira. Lutando numa categoria numerosa, o caminho de Lucas foi muito longo e difícil. Venceu as quatro primeiras lutas por Ippon em menos de um minuto. Na semifinal venceu o adversário do SESI-SP garantindo a vaga para a final. Na decisão, mais uma luta difícil, onde ambos apresentaram um judô técnico e estratégico. Luta empatada. Devido ao maior volume de luta apresentado pelo nogueirense, o desempate (hantei) foi dado a favor do judoca nogueirense. Com a vitória, Lucas garantiu o tão esperado ouro, além da classificação para a final do Campeonato Paulista.
“Esse campeonato nos deu um feedback muito positivo. Ficamos muito felizes não só pelas medalhas, mas por todo o Judô apresentado pelos atletas de Artur Nogueira. Lutamos de igual para igual contra atletas de grandes equipes. Há pouco tempo nem participávamos de campeonatos desse nível. Hoje, além de estar entre os melhores do estado, conseguimos conquistar boas colocações”, afirma o professor Rodolpho Lavoura.
Completaram a equipe de Artur Nogueira Karol Marques, Alisson Tavela, Marcos Magalhães, Juliano Vieira, Gisele Silva, Larissa Millk de Almeida, Sabrina Rodrigues, Patrícia Souza e Edilson Silva.
O próximo compromisso do Judô Nogueirense será no próximo sábado (05), na cidade de Limeira. Cerca de 100 atletas iniciantes disputarão a Copa SESI/APAJUL. “Nossos judocas estão na fase de preparação visando grandes competições como Jogos Regionais, Jogos Escolares e Campeonatos Regional e Paulista. Foi idealizado um ótimo planejamento que certamente renderá muitas medalhas para Artur Nogueira no Judô”, diz o secretário Municipal de Esportes Sandro Sacilotto.
Os judocas de Artur Nogueira contaram com o apoio técnico do Sensei Leandro Takada. Os medalhistas Heitor da Silva Prado e Lucas dos Santos Vieira contaram com o apoio da Academia Treine Mais e Larissa Millk com o apoio da Escola de Idiomas Wizard. Todos os atletas agradecem ao apoio da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.