01/06/2015

Judocas Nogueirenses invadem competições na região

Mais de 200 judocas foram até as cidades de Limeira e Valinhos para disputar medalhas.

O final de semana entre os dias 30 e 31 de maio foi movimentado para o Judô da Secretaria de Esportes de Artur Nogueira. Mais de 200 judocas foram até as cidades de Limeira e Valinhos para disputar medalhas. No sábado (30), 185 alunos do Projeto de Judô da Prefeitura Municipal foram até Limeira para disputar o Torneio Aberto de Judô. O evento reuniu 500 atletas das cidades de Piracicaba, Hortolândia, Cordeirópolis, Limeira e Artur Nogueira.

“O intuito do evento foi reunir crianças e jovens com pouca ou nenhuma experiência competitiva. Dessa forma, todos poderiam trocar experiências e colocar em pratica tudo que aprenderam nas aulas. Foi um momento de aprendizado, mais com um formato diferente das aulas convencionais”, explicou o organizador do evento, Professor Ricardo Pereira.

Valinhos 4

O evento possibilitou que os alunos iniciantes da Emef Prof. Edmo Wilson Cardoso e Emef Pref. Ederaldo Rossetti pudessem vivenciar a competição. “O Projeto Judô Esporte Social tem como metodologia a formação integral do aluno. A competição é apenas mais um dos vários objetivos do Judô. Com isso, além de possibilitar a inserção dos alunos iniciantes na experiência competitiva, o formato do evento proporcionou a oportunidade de inserirmos alunos nas funções de árbitros e monitores, promovendo os valores sociais embutidos nas aulas”, afirma o Professor Rodolpho Lavoura.

Valinhos 8
Limeira 8

Copa Country em Valinhos

No domingo (31), a Federação Paulista de Judô realizou Copa Country Clube, na cidade de Valinhos. Mais de 800 atletas de todo o estado de São Paulo (interior, capital e litoral) estiveram presentes. Artur Nogueira foi representada por 40 atletas da Secretaria Municipal de Esportes. No total foram 17 conquistas, sendo oito bronze, seis pratas e três ouros. Destaque para Ricardo Trentino, Nicole Paixão e Lucas Vieira, responsáveis pelas medalhas de ouro.

Limeira 1

A cidade de Atibaia foi campeã na classificação geral, seguida por Araras. Dentre os 54 municípios participantes, a equipe Nogueirense ficou com a sétima colocação. Os judocas agradecem o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes e Departamento de transportes pelo apoio.

Valinhos 3 Limeira 7 Limeira 3 Limeira 2


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.