Juiz de Paz de Artur Nogueira promove casamento online
Lívia e Victor tiveram que adiar a festa de casamento devido a pandemia do coronavírus, mas ansiosos pela vida a dois, eles resolveram se casar online e deixar apenas os abraços e a boa aglomeração para depois
Mariana Avanzzi
O juiz de Paz Dr. Éric Lucke, de Artur Nogueira, realizou uma cerimônia de um casamento online na noite deste sábado (4). O casal mora em Mogi Mirim (SP) e a noiva dá aulas de balé no município nogueirense.
Lívia e Victor tiveram que adiar a festa de casamento, que aconteceria em abril, devido a pandemia de coronavírus. Mas com apartamento pronto e ansiosos pela vida a dois, eles resolveram se casar online e deixar apenas os abraços e a boa aglomeração para depois.
Em meio à pandemia de Covid-19, a melhor forma de conter a doença ainda é seguir com as recomendações das autoridades de saúde sobre o distanciamento social evitando aglomerações. Mas sabemos que o tempo não para e algumas celebrações fazem falta. Ainda mais para quem havia planejado e sonhado com um momento tão importante na vida, como um casamento.
E é por isso que muitas pessoas encurtaram distâncias com ideias engenhosas para ficar perto, mesmo estando longe. Cerimônias de casamento online foi uma das soluções para não deixar de comemorar momentos importantes e inadiáveis.
Depois de ver várias noticias sobre a nova modalidade de celebrar o amor, o juiz de Paz de Artur Nogueira, Éric Lucke, amigo do casal, levou a ideia até Lívia e Victor que prontamente aceitaram o desafio. O casal havia se preparado durante anos para viver esse momento em abril deste ano. Mas foram pegos de surpresa pela pandemia do novo coronavírus e, por um momento, a frustração tomou conta deles, que estavam com tudo preparado para o grande dia.
“A gente nunca imaginou, nunca pensamos nessa possibilidade. Quando ocorreu o problema e tivemos que remarcar tudo foi muito frustrante, pois estávamos há anos planejávamos o momento. Então, o Éric nos presenteou com a ideia da celebração online e a abraçamos. Um momento que vamos poder compartilhar com a família, amigos e padrinhos. Estamos super ansiosos! “, expressou o noivo, momentos antes do casório virtual.
Pois é, apesar das restrições do período de pandemia, Victor e Lívia não mudaram os planos de união e aceitaram a solução criativa para realizar a cerimônia. Isolados em casa, a cerimônia aconteceu com 41 câmeras ligadas. O casamento teve direito a marcha nupcial tocada por um pianista, momento de emoção para a noiva. Os noivos trocaram alianças e fizeram os votos, tudo como manda o figurino.
Cartões virtuais foram disponibilizados para que os convidados pudessem desejar o melhor para os noivos. Como a noiva, além de ser excelente bailarina, é super criativa, ela teve a ideia de jogar o buquê virtualmente. “Coloquei o nome de todas as solteiras aqui nessa cestinha e vamos sortear quem fica com o buquê”, explicou.
Foi assim que Laurinha conseguiu garantir o próximo casório sendo a sortuda da vez.
“A pandemia nos fez mudar as perspectivas e acredito que a videoconferência será encorporada no mundo das celebrações. É o amor vencendo a distância e a pandemia”, disse Éric.
A cerimônia terminou com o famoso beijo enquanto todos brindavam o momento especial na vida de Lívia e Victor que deixaram a aglomeração e os abraços para depois, mas não puderam adiar o início de uma nova vida juntos.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.