16/12/2024

Justiça determina reprocessamento de votos no Legislativo em Artur Nogueira

Após queda do Podemos dois vereadores deixam de assumir a cadeira. Nova configuração da Casa de Leis será decidida nesta terça


A Justiça Eleitoral de São Paulo realizará, na próxima terça-feira (17), um novo cálculo dos votos registrados na cidade de Artur Nogueira durante as eleições municipais de 6 de outubro de 2024. O processo deve provocar mudanças na composição da Câmara Municipal, redefinindo os vereadores que ocuparão as cadeiras no próximo mandato.

Essa reavaliação foi desencadeada após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitar, na última sexta-feira (13), o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do partido PODEMOS no município. Com essa decisão, foram anuladas as candidaturas do ex-prefeito Marcelo Capelini, que concorria novamente ao cargo de prefeito, e de 12 postulantes a vereador da legenda.

Entre os impactos da medida está a exclusão de Eloisa Capelini e Marcos Negão do Itamaraty, que haviam sido eleitos vereadores, mas perderão o direito de assumir seus mandatos.

O reprocessamento dos votos será conduzido pela juíza eleitoral Leticia Lemos Rossi, com o apoio de técnicos da Justiça Eleitoral e representantes dos partidos políticos. O evento acontecerá às 10h, no Cartório da 360ª Zona Eleitoral, localizado na Rua Santa Gertrudes, 496, no Centro de Cosmópolis.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.