Justiça liberta homem preso após esfaquear vizinho durante briga em Artur Nogueira
Ele terá de cumprir medidas cautelares e está proibido de se aproximar das vítimas
Da redação
A Justiça concedeu liberdade ao homem preso pela Polícia Militar por tentativa de homicídio após ele agredir um vizinho com uma faca. O caso foi registrado no Jardim Blumenau. A vítima e o acusado entraram em luta corporal, e o suspeito utilizou a faca para tentar golpear o vizinho, que sofreu algumas escoriações.
Após ser preso em flagrante, o homem, de 41 anos, passou por audiência de custódia. A Justiça concedeu liberdade provisória, mas determinou medidas cautelares, entre elas:
a) Comparecimento bimestral em juízo para informar e justificar suas atividades até o encerramento da instrução;
b) Proibição de ausentar-se da comarca, exceto por motivos de trabalho ou estudo;
c) Recolhimento domiciliar no período noturno (a partir das 22h) e durante os dias de folga (em período integral), enquanto durar o processo;
d) Comparecimento a todos os atos do eventual processo instaurado e comunicação prévia ao Juízo em caso de mudança de domicílio.
Além disso, ele está proibido de se aproximar da esposa, que solicitou uma medida protetiva de urgência. As determinações incluem:
e) Proibição de se aproximar da esposa, de sua residência, local de trabalho, familiares e testemunhas, devendo manter distância mínima de 200 metros;
f) Proibição de contato com a esposa, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação.
O descumprimento de qualquer uma dessas medidas pode levar à decretação de prisão pela Justiça. O caso continua sob investigação na Delegacia de Artur Nogueira.
O caso
O incidente ocorreu na Rua Limeira, no Jardim Blumenau. Policiais Militares foram acionados para atender a uma ocorrência, após suposta denúncia de que um homem havia agredido sua esposa e estava armado com uma faca.
No local, os policiais encontraram o suspeito do lado de fora da residência, visivelmente alterado e aparentando estar sob efeito de drogas ou álcool. Sua esposa estava ilesa e relatou que o marido havia entrado em luta corporal com o vizinho, que mora nos fundos, e que, munido de uma faca, tentou golpeá-lo. Ambos sofreram pequenas lesões.
Aos PMs, o homem teria relatado que “o intuito fora o de matar o vizinho, mas não conseguira acertá-lo”.
A mulher do homem agredido contou que chegou a ir para cima do vizinho e segurar seu o braço e que a briga foi vista pelos seus filhos de 10 e 12 anos e que “seu esposo somente não foi atingido pelas facadas, pois foi ágil e dada a sua intervenção”.
A esposa do agressor relatou que ele havia saído do trabalho e ido a um bar beber. Ao retornar para casa, estava alterado. Ela, então, foi tomar banho para ir à igreja e, ao sair do banheiro, viu o marido passando a faca na mesa. Temendo a situação, ela foi para os fundos da casa, onde moram os vizinhos.
O suspeito, em seguida, invadiu a casa do casal vizinho e tentou golpear o homem com a faca, sem sucesso. Após uma luta corporal, a situação foi controlada.
Na delegacia, a esposa do agressor solicitou medidas protetivas contra ele.
Já o homem preso relatou que tinha uma “treta antiga” com o vizinho e que na referida data, foi até a casa do homem para mata-lo, mas não conseguiu.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.