Justiça liberta homem preso com 500 litros de etanol escondidos no veículo em Artur Nogueira
Ele terá que cumprir medidas cautelares; indivíduo confessou que adquiriu o produto de forma ilícita para revendê-lo
Da redação
A Justiça concedeu liberdade provisória ao homem preso em flagrante após ser flagrado pela Polícia Militar transportando 500 litros de etanol no carro que conduzia em Artur Nogueira. No momento da prisão, ele confessou que havia comprado o combustível de um caminhoneiro na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) e que iria revender o material ilícito em Monte Mor.
Na audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (24), a Justiça concedeu a liberdade provisória ao homem, impondo algumas medidas cautelares, tais como: a) comparecimento trimestral ao Juízo para informar e justificar suas atividades até o encerramento da instrução; b) autorização para ausentar-se da Comarca por mais de sete dias, salvo por motivo de trabalho ou estudo; c) recolhimento domiciliar no período noturno (a partir das 22h) e nos dias de folga (durante o dia todo) enquanto durar o processo.
Além disso, foi determinado que o averiguado se comprometeria a comparecer a todos os atos de eventual processo instaurado, bem como a não mudar de domicílio sem aviso prévio ao Juízo.
Ele responderá ao processo em liberdade.
O crime
A prisão do rapaz aconteceu na última sexta-feira (21), em uma das saídas de Artur Nogueira. Segundo informações apuradas pela equipe do Portal ON/Artur Nogueira, a PM estava realizando a Operação 100 Dias e fazendo bloqueios de trânsito na Avenida Santo Amaro, quando o motorista de um carro Fiat/ Freemont tentou fugir da abordagem, mudando de rua e quase atropelando um dos policiais.
Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado inicialmente, mas ao verificarem o automóvel, os policiais descobriram vários galões com combustível armazenado. O homem, inicialmente, alegou que o líquido era cachaça adquirida de um alambique, mas após a inspeção, os policiais constataram que se tratava de etanol.
Foi então, que o homem confessou a compra do combustível, de um caminhoneiro na beira da rodovia e informou que o revenderia em Monte Mor. Diante dos fatos, ele foi levado à delegacia e preso por crime contra a economia popular. O material foi encaminhado para perícia.
Além disso, o veículo foi apreendido por estar com a documentação vencida e o motorista estava com a CNH irregular.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.