Justiça liberta homem que ameaçou a mãe de morte em Artur Nogueira
Ele terá que cumprir medidas cautelares e está proibido de se aproximar da vítima e da residência
Da redação
A justiça concedeu liberdade ao homem preso após ele ameaçar a mãe de morte em Artur Nogueira, quebrar objetos da residência da vítima e ainda atear fogo nas roupas da genitora. O caso ocorreu no bairro das Casinhas na madrugada de segunda-feira (07), e ele acabou sendo preso pela Guarda Municipal.
Na audiência de custódia, a justiça concedeu a liberdade provisória ao rapaz de 19 anos, mas impôs as seguintes medidas cautelares: a) comparecimento bimestral à Justiça para informar e incluir as atividades até o encerramento da instrução;
b) autorização para ausentar-se da comarca por mais de oito dias, salvo por motivo de trabalho ou estudo, devendo requerer autorização judicial.
“Além disso, ficou determinado o compromisso do averiguado de comparecer a todos os atos do eventual processo instaurado e de não mudar de domicílio sem comunicação prévia ao Juízo”, frisou o Tribunal de Justiça.
Também foram determinadas as seguintes medidas protetivas de urgência:
c) proibição de se aproximar da ofendida, de sua residência, local de trabalho, de seus familiares e das testemunhas, fixando o limite mínimo de 200 metros de distância entre estes e o agressor;
d) proibição de contato com os ofendidos, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação;
e) proibição de frequentar determinados lugares que a vítima habitualmente frequenta, a fim de preservar a integridade física e psicológica da ofendida;
f) afastamento do lar de convivência com a ofendida, com recondução desta, se necessário, enquanto durar o processo.”
O crime
A prisão feita pela Guarda Municipal que recebeu um chamado para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro das casinhas. No local, a vítima relatou que seu filho estava quebrando objetos na residência, além de ameaçá-la de morte.
O indivíduo foi encontrado bastante alterado no momento da abordagem. Ao verificarem a casa, os guardas constataram que vários móveis estavam quebrados, além de vidros danificados. O rapaz também colocou fogo em várias roupas da mãe.
Ele foi preso em flagrante.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.