26/03/2025

Justiça mantém prisão de homem que tentou furtar bicicleta na Assistência Social de Artur Nogueira

Indivíduo já era conhecido pelas práticas criminosas

Da redação

A justiça manteve a prisão do rapaz que tentou furtar uma bicicleta dentro da Secretaria de Assistência Social de Artur Nogueira, na última segunda-feira (24). Ao ser perseguido por populares, o ladrão abandonou a bicicleta, mas foi localizado pela GM e confessou o crime.

O jovem passou por audiência de custódia nesta terça-feira (25), e a justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva — sem prazo para término.

Conforme apurado pela equipe do Portal ON, o indivíduo já era conhecido pelas autoridades policiais devido ao seu envolvimento em práticas delituosas, e inclusive já havia sido detido outras vezes pelo cometimento do crime de furto.

Agora, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e o rapaz vai responder ao inquérito preso.

O caso

De acordo com o registro, a vítima relatou que deixou sua bicicleta na área interna do setor do Cadastro Único e, ao sair, percebeu que ela havia sido furtada. A vítima informou que uma funcionária do local viu quando um indivíduo, que também estava na secretaria, pegou a bicicleta e fugiu.

A funcionária então fez o alerta e todos foram atrás do ladrão, que, ao perceber que estava sendo perseguido, abandonou a bicicleta e fugiu.

Populares acionaram a GCM, que, ao tomar conhecimento do fato, descobriu que o indivíduo já era conhecido nos meios policiais e que estava na Secretaria por determinação judicial.

Os agentes foram até a casa do rapaz, que confessou a tentativa de furto e afirmou que cometeu o crime a mando de um segundo indivíduo, que alegou ser o proprietário da bicicleta.

Como não foi possível localizar esse segundo indivíduo, o rapaz foi levado para a delegacia e preso em flagrante por tentativa de furto.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.