Lentidão nas obras do Ginásio do Itamaraty preocupa moradores
Secretário de Obras informa que serviços terminarão até o final deste ano
Myllena de Luca
Em fevereiro do ano passado o Portal Nogueirense publicou uma reportagem sobre o início das obras do Ginásio de Esportes do Itamaraty (Cliquei aqui e releia). Naquela época, o prazo de conclusão dos serviços estava previsto para o final de 2011, porém isso não ocorreu.
Segundo os moradores, há 12 anos as obras não terminam e o ginásio de esportes causa vários problemas para o bairro. Insegurança e sujeira são alguns dos empecilhos que preocupam a população. Além disso, o ginásio possui paredes pichadas e existem roupas e papelões no banheiro do prédio, evidenciando que pessoas dormem no local. “Tem também lixo, pneus que acumulam mosquito da dengue e muitos usuários de drogas. Já está uma baderna isso daqui. Eles vão lá, arrumam um pouco e depois param e nunca concluem. E esse é o único lugar no bairro que tem para as crianças brincarem. Podiam arrumar esse espaço para recreação”, comenta a vendedora L.A.L., que, por questão de segurança, prefere não se identificar.
Obras
Segundo o secretário de Obras de Artur Nogueira, Fernando Arrivabene, existe uma empresa que está trabalhando na reforma do ginásio de esportes do Itamaraty. Ainda segundo o secretário, a obra atrasou por conta de um problema no repasse de verbas. “Houve um atraso no repasse das verbas e a empresa acabou paralisando a obra por conta desse atraso. A verba voltou a ser repassada e a empresa terminará o serviço que foi contratada para executar”, explica Arrivabene.
O secretário também disse que será necessário que o município abra outra licitação para concluir outros serviços do prédio, pois “faltará pintura e eletricidade”, porém, segundo Fernando Arrivabene, a obra será entregue até o final deste ano.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.