Loteamentos clandestinos estão na mira da nova secretária de negócios jurídicos de Artur Nogueira
Maria Laurentina Soares é funcionária de carreira da Prefeitura nogueirense há mais de 30 anos
Da redação
Maria Laurentina Soares será a responsável pela Secretaria de Negócios Jurídicos no próximo mandato do Executivo nogueirense. A futura secretária é funcionária de carreira na Prefeitura de Artur Nogueira e, após aceitar o convite do prefeito eleito Lucas Sia (PSD), assumirá o cargo a partir de janeiro de 2021.
Formada em Direito, Laurentina afirma que não encontrará muitas surpresas já que trabalha no Departamento Jurídico do Poder Executivo há mais de 30 anos. “Sei da realidade e, também, estou ciente que vou ter muito trabalho pela frente. Em especial, frente aos loteamentos clandestinos da cidade, que vamos combater, e as suas consequências”, destaca.
A futura secretária conta que, atualmente, a equipe enfrenta dificuldades com a falta de equipamentos qualificados, como computadores, impressoras, softwares, entre outros. Porém, se dispõe a solucionar a questão. “Pretendo trabalhar para minimizar essa deficiência e, também, focar na qualificação e atualização profissional dos servidores”, pontua a funcionária pública.
Além disso, afirma que as expectativas para assumir a pasta são ótimas, principalmente devido aos colegas de trabalho. “Tenho um grupo que é formado, em sua maioria, por funcionários concursados, assim como os procuradores que são capacitados e extremamente competentes nas suas funções”, explica otimista. Segundo a advogada, a meta principal da Secretaria de Negócios Jurídicos será o aumento da receita municipal.
Maria Laurentina Soares é natural de Tatuí e mora em Artur Nogueira desde 1985, onde se estabeleceu social e profissionalmente. Casada com Pedro Cotrim, ela tem duas filhas, Mariana e Fernanda, além de 3 netas, Laís, Sofia e Melina que nasce em breve.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.