17/02/2021

Mato alto: 2035 imóveis na mira da fiscalização em Artur Nogueira

Vila Nogueira lidera ranking dos bairros com maior índice de terrenos sujos e com mato alto

Da redação

Proprietários de terrenos sujos e com mato alto em Artur Nogueira estão sendo notificados para limpeza dos imóveis. Ao todo 2.035 propriedades estão na mira do Departamento de Fiscalização de Postura. A limpeza deve acorrer no prazo de 10 dias. Quem não limpar, terá que pagar multa de acordo com a legislação vigente.

O bairro Vila Nogueira lidera o ranking dos bairros com maior índice de terrenos sujos e com mato alto no município. A lista completa foi divulgada pela Prefeitura de Artur Nogueira em um edital de notificação. Os proprietários devem ficar atentos, pois o aviso não será enviado individualmente aos proprietários. O prazo para início das atuações pelo Departamento de Fiscalização de Postura é 27 de fevereiro.

Bairros

Na lista dos bairros que estão no alvo das fiscalizações, a Vila Nogueira lidera com 765 imóveis que precisam de limpeza. O segundo bairro com maior incidência de sujeira e mato alto em imóveis é o Torre da Rádio com 204 propriedades.

O levantamento ainda apresenta os bairros Jardim dos Ipês (92), Parque das Flores (88), Blumenau 3 (51), ambos com mais de 50 imóveis que precisam de limpeza. Confira a lista completa com o endereço dos terrenos que precisam de limpeza.

Lei Municipal

De acordo com Lei Municipal (3.107/2013), os proprietários de lotes particulares urbanos devem promover serviços de limpeza e conservação dos mesmos, casos estejam sujos ou com mato alto para impedir a criação e proliferação de animais e insetos nocivos e saúde pública.

A mesma lei proíbe que os proprietários façam queimadas para limpeza dos imóveis. Caso identificados, os mesmos poderão ser multados.

Peçonhentos

No bairro com a maior incidência de imóveis sujos e com mato alto, moradores encontram com frequência animais peçonhentos. O último foi uma cobra de mais 2 metros dentro de uma residência no bairro Vila Nogueira.

O morador tomou um susto com o animal, que segundo ele, deve ter vindo do mato ato que existia em frente a residência.

Cobra encontrada pelo morador

……………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.