07/12/2022

Melinho fala sobre recadastramento de sepulturas em Artur Nogueira

Parlamentar frisou que moradores que pagaram taxas indevidamente, terão o dinheiro devolvido

Da redação

O vereador Melinho (União Brasil) usou seu tempo de fala livre na sessão da Câmara de Artur Nogueira, realizada na noite dessa terça-feira (06), para comentar sobre o processo de recadastramento de sepulturas no cemitério municipal. A medida foi necessária após a Prefeitura identificar uma grande quantidade de sepulturas em estado de abandono, ruínas e falta de identificação no Cemitério.

Durante a sessão, Melinho comentou sobre o assunto. “A situação do cemitério local é caótica. [o processo de recadastramento] Deu muita correria, descontentamento em algumas pessoas, filas e tal e começou-se meio que na quentura sem um planejamento total e houve a cobrança de algumas taxas irregulares aos cidadãos, em especial aqueles com mais de cinco anos e diferente dos 10 de abandono”, disse ele.

Em seguida, ele frisou que algumas pessoas pagaram taxas que não deveriam, mas que a medida foi suspensa pela gestão e que quem havia pago, pode ter o dinheiro ressarcido. “Foi suspensa a cobrança, reconhecida a falha e imediatamente a prefeitura cessou a cobrança, entretanto diversas pessoas pagaram. Aqueles que pagaram, devem procurar a prefeitura, por meio do departamento de protocolo e a prefeitura vai restituir esse dinheiro após os tramites legais”, explicou o parlamentar.

O processo de recadastramento das sepulturas terminou no final de novembro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.