20/09/2021

Melinho pede estudos para que carnês do IPTU sejam enviados por e-mail em Artur Nogueira

Parlamentar disse que medida reduziria custos da municipalidade, que hoje ultrapassam R5 50 mil com o serviço de confecção e entregas dos carnes

Da redação

O vereador Melinho (DEM), apresentou uma indicação solicitando que a prefeitura de Artur Nogueira faça estudos para que os carnes do IPTU e outras taxas sejam enviados por e-mail ou outros meios eletrônicos. De acordo com ele, essa medida reduziria os custos da municipalidade que estão em mais de R$ 50 mil com esse tipo de serviço.

De acordo com o parlamentar, o pedido é para que “no futuro, após o necessário recadastramento das propriedades e dos contribuintes, sejam os carnes do IPTU e taxas enviados por e-mail ou outro meio eletrônicos”.

A medida, segundo ele, traria economia aos cofres públicos. “O objetivo da medida é que possamos diminuir os gastos da municipalidade com a confecção e entrega dos carnes, além de que facilitaria para os contribuintes, que poderia ser notificado do envio e imprimiria, caso ache necessário, o carnê para o pagamento”, explicou ele.

Melinho foi autor do pedido de prorrogação

“Recebemos  informações oficiais que os custos para a confecção e entrega dos carnês de IPTU e taxas, ultrapassam a cifra de R$ 50 mil, recursos esses que poderiam ser utilizados em outra área do município”, completou Melinho.

Atualmente são confeccionadas 18.998 unidades de carnês com 10 folhas ou mais.

Ele lembrou ainda que a medida ajudaria o meio ambiente, já que haveria a economia com papeis. “Estamos vivendo em uma era moderna de informática, podendo também a prefeitura aderir ao sistema”, finalizou Melinho.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.