19/09/2013

MEMÓRIA: Fechado há mais de um ano, Teatro Municipal ganha prazo para reinauguração

No último dia 19 de setembro foi comemorado o Dia Nacional do Teatro. Em homenagem a esta data, o Portal Nogueirense traz na coluna ‘Memória’ uma breve história do Teatro Municipal Renê Marcos Posi, localizado no centro de Artur Nogueira, que está desativado desde o dia 1º de janeiro de 2012. Um importante espaço cultural […]

No último dia 19 de setembro foi comemorado o Dia Nacional do Teatro. Em homenagem a esta data, o Portal Nogueirense traz na coluna ‘Memória’ uma breve história do Teatro Municipal Renê Marcos Posi, localizado no centro de Artur Nogueira, que está desativado desde o dia 1º de janeiro de 2012.

Um importante espaço cultural que já foi palco de diversos espetáculos teatrais, palestras, apresentações de danças, entre outras manifestações artísticas e que hoje está completamente inativo.

Antes de se tornar palco de atrações culturais, o espaço físico do Teatro Municipal pertencia a área que abrigava o antigo Grupo Escolar Francisco Cardona. Desde 1996, quando foi adaptado de escola para teatro, o local não recebeu nenhuma manutenção ou reforma.

Com muitas poltronas quebradas, carpete rasgado, telhas quebradas e com som e iluminação totalmente prejudicados, a última administração decidiu fechar o espaço. Hoje, o local está sem o carpete, sem equipamentos eletrônicos e sem as poltronas, praticamente sendo utilizado como um depósito.

Veja fotos, do antes e depois, que nossa equipe de arte desenvolveu:

Teatro Teatro

Procurada, a atual administração municipal informou que o local será reaberto. “Este é um importante espaço para a cultura nogueirense, que está fechado e precisa ser reformado. O que posso dizer neste momento é que até o próximo Dia Nacional do Teatro, em 19 de setembro de 2014, o Teatro Renê Marcos Posi será reinaugurado”, assume o compromisso o prefeito Celso Capato.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.