Mikrão encerra o ano com festa de confraternização em Artur Nogueira
Escola profissionalizante é pioneira na região e em 28 anos preparou mais de 23 mil alunos
No dia 15 de dezembro a Mikrão Informática comemorou o aniversário de 28 anos de início de suas atividades em Artur Nogueira. Na comemoração houve a entrega de certificados e medalhas aos alunos que participaram do simulado de testes para empresas e sorteio de brindes aos alunos que cumpriram as metas estabelecidas no semestre.
De acordo com Suely Ap. Mantovani Stein, proprietária da Mikrão, é uma honra ser a escola profissionalizante pioneira do interior na região de Campinas e preparar para o mercado de trabalho mais de 23 mil alunos nestes vinte e oito anos. “Já tivemos a honra de ministrar cursos à muitos profissionais que hoje são destaque no cenário empresarial atual”, afirmou no evento.
A Mikrão tem vários projetos internos. Um deles é o treinamento de testes para empresas, que prepara os alunos para conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho independente da idade. “Não basta fazer o curso tem que estar realmente preparado para conseguir seu objetivo”, ressaltou Suely. Isso porque a meta de trabalho da Mikrão é o sucesso de seus alunos.
O simulado de testes para empresas é um projeto gratuito e a Mikrão apenas pede 1kg de alimento à cada aluno participante para fazer ação social. Os alimentos normalmente são doados à AIDAN, quando necessário à APAE. O objetivo é ensinar aos alunos a gratidão por tudo que recebem, através do compartilhamento. “Já realizamos este projeto à uns dezesseis anos”, diz Suely.
Outro projeto é a “Brechoteca” que incentiva à leitura distribuindo aos alunos, população e clientes livros, revistas, CD’s e DVD’s. Já o balcão de empregos tem o objetivo de aproximar as empresas da escola. Essa é uma experiência que se tornou realidade com a efetivação de emprego à alunos e ex-alunos em empresas do município. Em 2018 a meta da Mikrão é que esse esfeito se repita.
A ganhadora do Tablet sorteado pela escola foi a aluna Helenice Aparecida Azevedo. Este e outros prêmios foram dados como incentivo aos alunos para que eles entendessem como funciona o trabalho em equipe e as metas que as empresas industrias, comerciais e de serviços possuem. Para conferir os outros ganhadores dos prêmios e fotos do evento basta acessar o Facebook da Mikrão clicando aqui.
Dentre as novidades que a Mikrão tratá à partir de janeiro de 2018 está o curso de edição de vídeos no programa Premiere. A escola não ministrará aulas do dia 21 de dezembro de 2017 à 3 de janeiro de 2018, retornando dia 4 de janeiro de 2018, mas estará aberta para as outras atividades e recebimentos normalmente.
A equipe Mikrão agradece à todos amigos e clientes pela preferência e confiança nos trabalhos. A escola deseja estar presente na vida dos nogueirenses também em 2018 e deseja a todos saúde, um feliz Natal e próspero ano novo. A Mikrão Informática está localizada na rua Francisco Cabrino, 847, Centro. O Para outras informações, ligue para (19) 3827-5566 ou (19) 3877-1994.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.