Missas voltam a ser celebradas na Matriz de Artur Nogueira após reforma
Paróquia Nossa Senhora das Dores ficou fechada para as obras do espaço, que ainda seguem
Da redação
Após permanecer fechada por um longo período para reformas, a Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Artur Nogueira, voltou a ser utilizada para a celebração de missas. A primeira celebração após a reabertura foi a Missa em Louvor a Santo Antônio, que reuniu centenas de fiéis.
Apesar de já estar recebendo celebrações, as obras na igreja continuam, especialmente na parte externa. Desde o início do projeto até o momento, já se passaram cerca de 10 anos, sendo seis a sete anos dedicados efetivamente às reformas.
A equipe do Portal ON esteve presente na missa e conversou com o padre Edson Tagliaferro, que expressou sua alegria em retornar ao local para as celebrações. “Depois de tantas lutas, de tantos desafios enfrentados, é uma alegria muito grande, tanto pela conquista quanto pela beleza que ficou. A reforma, liturgicamente, também expressa muito daquilo que é a fé católica. Isso nos deixa com o coração extasiado de felicidade, por retomar esse espaço sagrado, lugar de encontro com Deus e também com os irmãos”, destacou o pároco.
Segundo ele, a obra foi dividida em duas fases, totalizando 10 anos. “O primeiro momento foi o planejamento, quando procuramos um arquiteto para começar a idealizar o projeto, isso foi em 2015. Então, se contarmos desde então, são 10 anos. A reforma em si começou há cerca de seis ou sete anos”, explicou.
Ele também comentou sobre os desafios da obra. “Todos sabem que uma reforma é muito desafiadora. Qualquer obra já é difícil, e quando se trata de uma igreja, há a especificidade de ser um espaço litúrgico, que precisa seguir normas estabelecidas pela Igreja. Também prezamos pela beleza, buscamos profissionais qualificados, artistas que nos ajudaram a expressar a nossa fé por meio da arte. E, graças a Deus, conseguimos.”
Por fim, o padre ressaltou que o retorno das celebrações na Matriz é uma conquista coletiva. “Essa conquista é do povo de Artur Nogueira. O povo católico está de parabéns. Não é mérito apenas do padre, mas de cada pessoa que contribuiu. Este espaço, que hoje estamos retomando, pertence a todos nós”, concluiu.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.