Montessori promove ‘Um dia diferente na Escola’ em Artur Nogueira
A Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) de Artur Nogueira promoveu nesta quarta-feira (6) ‘Um Dia Diferente na Escola’. O projeto foi criado pela coordenadora pedagógica, profª Raïssa Lenz, com a colaboração de todos os professores e demais convidados. Palestras e oficinas foram disponibilizadas para os alunos de diversas séries. “Nosso intuito é promover a […]
A Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) de Artur Nogueira promoveu nesta quarta-feira (6) ‘Um Dia Diferente na Escola’. O projeto foi criado pela coordenadora pedagógica, profª Raïssa Lenz, com a colaboração de todos os professores e demais convidados. Palestras e oficinas foram disponibilizadas para os alunos de diversas séries.
“Nosso intuito é promover a ideia do conhecimento amplo. O estudo não é só aquilo que se vê dentro da sala de aula. São diversas oficinas e palestras de conscientização com assuntos que percebemos ser necessários”, relata a coordenadora.
O projeto teve início com o violeiro Mestre Cabo (Cabinho) executando o hino nacional brasileiro. O músico tem um programa na TV Cultura que vai ao ar de segunda à sexta-feira. Na oficina, Cabinho cantou sucessos da música de raiz, além de vários causos.
Oficina como técnicas e segurança de pilotagem de motos, teve instruções dos profissionais José Carlos Rodrigues, diretor de RH da Samsung e motociclista do Clube Harley Davidson; Luís Augusto Machado, piloto privado de helicóptero e das 500 Milhas de Interlagos, associado ao Grupo de Amigos de Moto; Marcelo Aparecido de Freitas, mecânico da Harley Davidson. O material para essa oficina foi cedido pela loja Tennessee Harley Davidson, de Souzas, distrito de Campinas.
O desenhista e professor Tomás de Aquino também teve participação no evento, mostrando as habilidades musicais e ministrando aulas de desenhos e caricaturas. Outros artistas foram os professores Rafael e Kelly, professores de história da própria escola, que fizeram a oficina de cultura caipira de baixo das goiabeiras do Montessori. Os materiais para o andamento da oficina caipira foram cedidos pela Agropecuária do Pardinho.
Sheila Bueno, maquiadora e mãe de um dos alunos do Montessori, contribuiu com a oficina de instruções para maquiagem.
A professora Maria Carvalho fez os alunos se mexerem com a oficina de Zumba, um estilo de dança famoso que chegou ao Brasil há pouco tempo. A oficina também teve a ajuda da professora Fabiana, que ministrou a aula de aerodance. O professor Marcelo também colaborou para agitar os alunos, fazendo uma dinâmica de caça ao tesouro com objetos das novas tecnologias como o GPS, por exemplo.
O professor Renê palestrou e conscientizou os alunos sobre o plágio e a falta de criatividade e suas consequências. Já o professor Lelo, que teve um oficina também concorrida, elaborou uma dinâmica sobre animação, oficina que nasceu do antigo projeto da escola sobre cinema. Os professores Cópia e João Alexandre também palestraram e falaram sobre a inversão de valores que vivenciamos nos dias atuais.
A Escola Montessori agradece a todos os professores e funcionários, em especial a coordenadora Suely Pulz e ao Sr. Luís Ramos, com o apoio fundamental ao projeto, além da colaboração da Papelaria Art Informática. Que venham os próximos projetos!
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.