07/02/2013

Montessori promove ‘Um dia diferente na Escola’ em Artur Nogueira

A Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) de Artur Nogueira promoveu nesta quarta-feira (6) ‘Um Dia Diferente na Escola’. O projeto foi criado pela coordenadora pedagógica, profª Raïssa Lenz, com a colaboração de todos os professores e demais convidados. Palestras e oficinas foram disponibilizadas para os alunos de diversas séries. “Nosso intuito é promover a […]

A Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) de Artur Nogueira promoveu nesta quarta-feira (6) ‘Um Dia Diferente na Escola’. O projeto foi criado pela coordenadora pedagógica, profª Raïssa Lenz, com a colaboração de todos os professores e demais convidados. Palestras e oficinas foram disponibilizadas para os alunos de diversas séries.

“Nosso intuito é promover a ideia do conhecimento amplo. O estudo não é só aquilo que se vê dentro da sala de aula. São diversas oficinas e palestras de conscientização com assuntos que percebemos ser necessários”, relata a coordenadora.

O projeto teve início com o violeiro Mestre Cabo (Cabinho) executando o hino nacional brasileiro. O músico tem um programa na TV Cultura que vai ao ar de segunda à sexta-feira. Na oficina, Cabinho cantou sucessos da música de raiz, além de vários causos.

Oficina como técnicas e segurança de pilotagem de motos, teve instruções dos profissionais José Carlos Rodrigues, diretor de RH da Samsung e motociclista do Clube Harley Davidson; Luís Augusto Machado, piloto privado de helicóptero e das 500 Milhas de Interlagos, associado ao Grupo de Amigos de Moto; Marcelo Aparecido de Freitas, mecânico da Harley Davidson. O material para essa oficina foi cedido pela loja Tennessee Harley Davidson, de Souzas, distrito de Campinas.

O desenhista e professor Tomás de Aquino também teve participação no evento, mostrando as habilidades musicais e ministrando aulas de desenhos e caricaturas. Outros artistas foram os professores Rafael e Kelly, professores de história da própria escola, que fizeram a oficina de cultura caipira de baixo das goiabeiras do Montessori. Os materiais para o andamento da oficina caipira foram cedidos pela Agropecuária do Pardinho.

Sheila Bueno, maquiadora e mãe de um dos alunos do Montessori, contribuiu com a oficina de instruções para maquiagem.

A professora Maria Carvalho fez os alunos se mexerem com a oficina de Zumba, um estilo de dança famoso que chegou ao Brasil há pouco tempo. A oficina também teve a ajuda da professora Fabiana, que ministrou a aula de aerodance. O professor Marcelo também colaborou para agitar os alunos, fazendo uma dinâmica de caça ao tesouro com objetos das novas tecnologias como o GPS, por exemplo.

O professor Renê palestrou e conscientizou os alunos sobre o plágio e a falta de criatividade e suas consequências. Já o professor Lelo, que teve um oficina também concorrida, elaborou uma dinâmica sobre animação, oficina que nasceu do antigo projeto da escola sobre cinema. Os professores Cópia e João Alexandre também palestraram e falaram sobre a inversão de valores que vivenciamos nos dias atuais.

A Escola Montessori agradece a todos os professores e funcionários, em especial a coordenadora Suely Pulz e ao Sr. Luís Ramos, com o apoio fundamental ao projeto, além da colaboração da Papelaria Art Informática. Que venham os próximos projetos!

IMG_0965


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.