Morador de Artur Nogueira pede ajuda pra adesão de cadeira de rodas motorizada
Familiares e amigos de Ademir Aparecido estão em busca de doações de valores para compra da cadeira usada ou doação do próprio equipamento
Da redação
Familiares e amigos de Ademir Aparecido da Silva, de 65 anos, morador do bairro São João dos Pinheiros, em Artur Nogueira, estão em busca de uma cadeira de rodas motorizada. O equipamento será destinado à Ademir que, em decorrência de uma infecção na perna, precisou amputá-la.
O idoso precisa de doações para a compra de uma cadeira usada, avaliada no valor de R$6.000,00, ou do próprio equipamento. “Se alguém possuir uma cadeira motorizada, usada, que não esteja mais utilizando e puder doar, também aceitamos”, explica Ana Maria da Silva Lopes, esposa de Ademir.
Vítima de um acidente envolvendo veículos quando jovem, ele sofreu sérias lesões na perna, que apesar de tratadas, se agravaram com o passar dos anos. Recentemente, ele teve sua perna amputada após contrair osteomielite, uma infecção nos ossos causada por bactérias ou fungos.
De acordo com a esposa, em decorrência da pandemia do COVID-19, Ademir não conseguiu internação imediata após o laudo para a amputação, o que colaborou para uma piora em seu estado. “Foram amputados quatro dedos acima do joelho por conta do tempo que levamos para conseguir a cirurgia pelo SUS”, explica Maria.
Atualmente, o idoso possui dificuldade de se locomover com sua cadeira de rodas manual, visto que, vem sofrendo com atrofia muscular em um dos braços. A esposa alega que, por problemas na coluna que a impedem de carregar excesso de peso, também não consegue ajudá-lo com frequência. “Com a cadeira motorizada, ele conseguiria se locomover melhor, com o braço que ainda está bom. Ele vem sofrendo com Alzheimer há mais de seis anos, então a situação é bem complicada”, desabafa.
Aos interessados em colaborar com a causa, entrar em contato pelo telefone (19) 99585-1724 (Maria).
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.