Da redação
Uma moradora de Artur Nogueira procurou a delegacia na tarde desta quarta-feira (17) para relatar ter caído em um golpe virtual e perdido cerca de R$ 14 mil, acreditando estar conversando com uma pessoa na Síria.
Segundo o registro policial, a mulher de 59 anos relatou que entrou no Facebook e iniciou uma conversa com alguém que se identificava como “Ricardo”, que afirmava estar envolvido na guerra da Síria e ter sido ferido por dois tiros no olho, levando-o à aposentadoria. Além disso, ela também estava em contato virtual com um homem que afirmava ser diplomata.
Em determinado momento da conversa, “Ricardo” solicitou que a mulher enviasse dinheiro para que ele pudesse retornar ao Brasil e prometeu reembolsá-la assim que chegasse. Acreditando na história, a mulher fez múltiplos depósitos em diferentes contas, totalizando cerca de R$ 14 mil.
A vítima só percebeu ter sido enganada após ser alertada por uma funcionária de uma ótica, para quem havia mencionado ter arranjado um namorado virtual. A funcionária então a informou que isso provavelmente era um golpe.
O caso está sob investigação.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.